Página inicial > Informativos > Aluna da Lic. Matemática apresenta trabalho no congresso de I.C. na Fatec-Lins

Aluna da Lic. Matemática apresenta trabalho no congresso de I.C. na Fatec-Lins

Publicado: Quinta, 17 de Novembro de 2016, 15h31 | Última atualização em Quinta, 17 de Novembro de 2016, 17h59 | Acessos: 1309

Nome do evento

II Congresso de Iniciação Científica de Faculdade de Tecnologia Professor Antonio Sebra da cidade de Lins.

Data e local do evento

No período de 09 a 10 de novembro de 2016, ocorreu em Lins, estado de São Paulo.

Organizadores do evento

Fatec- Lins

Público alvo

estudantes de graduação e professores –

Objetivos

Divulgar os trabalhos de pesquisa em Educação Matemática realizados no Curso de Licenciatura em Matemática, do Campus Birigui.

Resultados

Um dos requisitos para a obtenção de certificação no Programa de Iniciação Cientifica no IFSP – Birigui é a apresentação do trabalho em um evento de iniciação científica. Desse modo, o trabalho da aluna Carolini Arquilini que teve como tema : APLICATIVOS PARA A APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA E O USO DE VÍDEO GRAVAÇÕES , faz parte do projeto de Iniciação Científica voluntária do Instituto. Como resultado, pode-se afirmar que o projeto desenvolvido pela aluna busca repensar o modo como se dá a aprendizagem matemática por meio de mudança sobre o processo avaliativo, quando se utiliza aplicativo para a aprendizagem matemática. O projeto tem sido desenvolvido com alunos voluntários do curso de Sistemas para a Internet. Além disso, o processo de coleta de dados inova no que se refere ao uso de vídeo-gravações é o que afirma a  Profa Dra Zionice Garbelini Martos Rodrigues , orientadora da pesquisa.

Apontamentos dos organizadores ou dos participantes.

“Um aspecto muito importante quando vamos a congressos é a troca de experiências. Conhecemos muitas pessoas e outros projetos, os quais sempre acrescentam na nossa vida acadêmica. È muito importante a participação dos licenciandos nesses eventos, enriquece a nossa vida acadêmica”, é o que afirma a aluna da Licenciatura em Matemática, Carolini Arquilini que apresentou trabalho no evento.

foto2.jpg