Página inicial > Informativos > Docente da Lic. em Física ministra palestra para 400 alunos da rede estadual

Docente da Lic. em Física ministra palestra para 400 alunos da rede estadual

Publicado: Terça, 13 de Junho de 2017, 16h04 | Última atualização em Segunda, 26 de Junho de 2017, 10h37 | Acessos: 1414
imagem sem descrição.

No dia 12/05 foi proferida pelo coordenador do curso de Licenciatura em Física do IFSP Câmpus Birigui, Prof. Dr. Allan Victor Ribeiro a palestras intitulada "Uso do Smartfone para o Ensino de Ciências da Natureza". o Evento foi realizado na Escola Estadual Prof. Enzo Bruno Carramaschi, na cidade de Bilac e organizado pelas professoras Rosemary de França Rodrighero (Diretora), Alessandra Cristiane Fernandes (Coordenadora pedagógica) juntamente com o professor Carlos Eduardo Marinho. O contato inicial com o Instituto Federal de São Paulo foi realizado pelo professor Carlos que é Licenciado em Matemática e atualmente é discente do curso de Licenciatura em Física do IFSP Câmpus Birigui.

A palestra foi realizada em dois momentos (manhã e tarde) e contou com a presença total de aproximadamente quatrocentos alunos, além dos professores, coordenação pedagógica e direção da escola. Na ocasião abordou-se temáticas voltadas ao uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) no ensino de ciências da natureza, nanotecnologia, realidade virtual, holografia e como utilizar o smartphone a favor do estudo.

O professor Ribeiro agradece a oportunidade e ressalta a excelente recepção de toda equipe escolar e que em ambas as apresentações o auditório estava cheio o que oportunizou a uma rica interação com os alunos e professores. A coordenadora pedagógica, Alessandra Cristiane Fernandes aponta que "a palestra foi muito produtiva onde os alunos puderam interagir e aprender mais sobre as mídias".

Destaque também para a participação dos alunos de iniciação científica Luiz Beline Neto (TSI) e Gabriela Caliári Godoy (Licenciatura em Física) que auxiliaram na realização das atividades práticas relacionadas ao uso da realidade virtual e holografia no ensino de nanotecnologia.

Na ocasião também foram veiculadas informações gerais sobre o Instituto Federal de São Paulo - IFSP Câmpus Birigui, suas áreas de conhecimentos, processos seletivos e formas de ingresso.

Palestra-1.jpg Palestra-10.jpg Palestra-11.jpg Palestra-13.jpg Palestra-14.jpg Palestra-2.jpg Palestra-3.jpg Palestra-4.jpg Palestra-5.jpg Palestra-6.jpg Palestra-7.jpg Palestra-8.jpg Palestra-9.jpg