Página inicial > Informativos > IV Seminário Literário: Mayombe, por Joyce H. F. Santos

IV Seminário Literário: Mayombe, por Joyce H. F. Santos

Publicado: Sexta, 01 de Setembro de 2017, 17h07 | Última atualização em Sexta, 01 de Setembro de 2017, 17h11 | Acessos: 1226

Na última quinta-feira (31/08) aconteceu o IV Seminário Literário, com análise da obra “Mayombe”, de Pepetela. A análise foi conduzida pela professora Esp. Joyce Helena Ferreira dos Santos, do IFSP – Birigui.

Participaram do IV Seminário alunos do Cursinho Popular “Hannah Arendt”, alunos dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio do IFSP, câmpus Birigui, servidores e comunidade externa.

A professora abordou o contexto histórico africano no qual se insere a obra, bem como aspectos da vida do autor. Durante a apresentação, Joyce destacou aspectos relevantes da obra e concluiu com a aplicação de questões abordadas recentemente em vestibulares.

Os Seminários Literários continuam e o próximo será realizado no dia 14/09 com a análise da obra “O Cortiço”, de Aluísio Azevedo, que será conduzido pela professora Maira Pincerato Andózia (IFSP).

1.jpg 2.jpg 3.jpg 4.jpg