Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Semana da Economia Solidária

Publicado: Segunda, 23 de Novembro de 2020, 14h34 | Última atualização em Segunda, 23 de Novembro de 2020, 14h34 | Acessos: 552

Em comemoração ao Dia Nacional da Economia Solidária, comemorado no dia 15 de dezembro, em todo o território nacional, pela Lei nº 13.928, de 10 de dezembro de 2019.

Economia solidária é um jeito diferente de produzir, vender e comprar. Enquanto na economia convencional existe a separação entre os donos do negócio e os empregados, na economia solidária os próprios trabalhadores também são donos. São eles quem tomam as decisões de como tocar o negócio, dividir o trabalho e repartir os resultados.

No Câmpus, há uma comissão que trabalha com o tema há três anos, sob a Coordenação da Professora Andréia de Alcântara Cerizza, que também faz parte da Comissão Gestora do Programa Paul Singer. 

Nesse ano de 2020, o Projeto de Extensão denominado Projeto 10, contou com várias ações virtuais, diante da pandemia. 

Em comemoração ao dia da Economia Solidária, vários parceiros do projeto estarão desenvolvendo palestras ao alunado: 

14/12/2020 - Palestra: Sim, você pode se quiser! Maria Antonia Calixto Marques de Oliveira -

Instituto Pró- Criança de Birigui

15/12/2020 - Palestra: A associação de artesanato e o empoderamento feminino - Beatriz Marques Ferrari – AARTEB Buritama.

16/12/2020 – Palestra: Os 17 ODS/ONU - Eliel Robson – Presidente da Comissão ODS/ONU -

Prefeitura Municipal de Birigui. 

 

Segundo a Professora Andréia, a ideia é valorizar os saberes dos parceiros que integram o projeto.  "Tivemos um ano atípico, mas conseguimos juntos estabelecer atividades de ensino, pesquisa e extensão, valorizando a máxima - juntos somos mais -."

Fim do conteúdo da página