O(A) Técnico(a) em Administração compreende o ambiente organizacional e colabora com as atividades administrativas de planejamento, organização, direção e controle. É habilitado a executar operações administrativas de planejamento, pesquisas, análise e assessoria no que tange à gestão de pessoal, de materiais e produção, de serviços, gestão financeira, orçamentária e mercadológica. Utiliza sistemas de informação e aplica conceitos e modelos de gestão em funções administrativas, sejam operacionais, de coordenação, de chefia intermediária ou de direção superior, sob orientação. Elabora orçamentos, fluxos de caixa e demais demonstrativos financeiros. Elabora e expede relatórios e documentos diversos. Auxilia na elaboração de pareceres e laudos para tomada de decisões. Atua em conformidade com as legislações e diretrizes de conduta, desenvolve suas atividades de acordo com as normas de saúde e segurança do trabalho. Compreende os desejos e percepção da realidade social de clientes e reconhece a diversidade sexual, de gênero, étnico-racial, etária e religiosa. Está qualificado(a) para o mundo do trabalho, para empreender, inovar e colaborar com a construção de uma sociedade livre, solidária, justa e sustentável, contribuindo para o desenvolvimento sustentável local articulado com o regional e o nacional.
Sobre o Curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio
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