CURSO DE EXTENSÃO MODALIDADE EAD – ENEM PARA TODOS - RESOLUÇÃO DE QUESTÕES E REVISÃO DE CONTEÚDO

Publicado: Segunda, 13 de Setembro de 2021, 12h45 | Última atualização em Segunda, 13 de Setembro de 2021, 12h45 | Acessos: 1162

O IFSP Câmpus de Birigui, abre oferta de 40 vagas para o Curso de EXTENSÃO MODALIDADE EAD – ENEM PARA TODOS - RESOLUÇÃO DE QUESTÕES E REVISÃO DE CONTEÚDO. As aulas on-line ocorrerão às segundas-feiras das 14:00 às 16:00 de 20/09/2021 a 10/01/2022 O curso de extensão visa a preparação dos estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio, particularmente os alunos da rede pública e de baixa renda. O objetivo central do curso é a preparação dos alunos para o eixo temático da Geografia e, também, para questionamentos sobre a vida cotidiana, não se limitando apenas ao exame. As aulas serão distribuídas entre síncronas e assíncronas, a partir da análise dos conteúdos mais corriqueiros no Exame Nacional do Ensino Médio. Conteúdo Programático:Geografia física: geomorfologia, clima, vegetação e hidrografia;Problemas ambientais e análise do espaço geográfico;Urbanização brasileira;IndustrializaçãoPopulação;Imigrações;Geopolítica mundial.