Representantes NAPNE/Birigui visitam o Centro para o Desenvolvimento do Potencial e Talento- CEDET em Rio Preto/SP

Publicado: Sexta, 06 de Mai de 2022, 12h00 | Última atualização em Sexta, 06 de Mai de 2022, 12h00 | Acessos: 1058

Na sexta-feira, dia 29 de abril de 2022, a assistente social Ms. Daniela Galera Castilho, membro atuante do NAPNE e a pedagoga Dra Michele Oliveira da Silva, coordenadora do Napne realizaram uma visita ao CEDET de Rio Preto. A equipe do Cedet formada pelas profissionais Ana Maria Prates Sinhorini Alcalá, Édna Aparecida Floriano de Souza, Rosemeire Pereira e  Silvana Seixas de Brito Martinez trabalha em colaboração com as escolas com a finalidade de identificar e atender alunos com altas habilidades e/ou superdotação.

Naquela ocasião, a recepção excepcional oferecida às servidoras do IFSP contribuiu para que elas conhecessem a metodologia idealizada pela educadora Zenita Guentherque que identifica alunos com altas habilidades através da observação do próprio professor com o objetivo da elaboração de um plano individual de trabalho para cada aluno. Esse plano é traçado por uma das facilitadoras (que compõem a equipe CEDET) para identificar as áreas de interesse e viabilizar a oferta de atividades para que essas sejam trabalhadas.

A visita possibilitou que os membros do NAPNE considerassem a possibilidade de ampliar o atendimento (que já acontece) aos alunos com altas habilidades.

Michele Oliveira (pedagoga e coordenadora do Napne), Ana Maria Prates Sinhorini Alcalá (facilitadora CEDET), Édna Aparecida Floriano de Souza (facilitadora CEDET) e Daniela Galera Castilho (assistente social e membro atuante do NAPNE).

WhatsApp_Image_2022-05-02_at_122522_1.png WhatsApp_Image_2022-05-02_at_122523_2.png