IFSP - Câmpus Birigui anuncia curso de Engenharia de Computação

Publicado: Segunda, 22 de Agosto de 2016, 10h29 | Última atualização em Sábado, 10 de Setembro de 2016, 18h15 | Acessos: 4463
imagem sem descrição.

A aprovação definitiva do curso ressalta que não há a oferta pública e gratuita de Engenharia de Computação em Birigui ou nas cidades vizinhas e a graduação pode contribuir para o desenvolvimento regional, ao produzir ciência e tecnologia de ponta. Também afirma que há carência de profissionais da Engenharia da Computação, em especial no desenvolvimento de sistemas integrados de hardware e software. O Parecer considerou como adequados a estrutura curricular, os planos de ensino, o corpo docente, a infraestrutura e o perfil profissional do egresso.

O novo curso, que terá sua primeira turma já no 1º semestre de 2017, possui duração mínima de 10 semestres, com carga horária de 4.025 horas. “É uma honra para o Câmpus Birigui dar uma excelente notícia como esta, pois o curso de Engenharia de Computação acelerará o crescimento de toda a região, uma vez que incentivará o desenvolvimento de tecnologia”, afirmou o diretor do Câmpus Birigui, Prof. Me. Edmar César Gomes da Silva.

Para o Gerente Adjunto Educacional Prof. Esp. Marcos Roberto Ruybal Bica, a conquista do novo curso de Engenharia de Computação deve ser celebrada por toda a região, pois os alunos não precisam mais se deslocar até cidades distantes para fazer uma graduação em engenharia gratuita e com ótima qualidade: “O IFSP – Câmpus Birigui tem-se destacado pela excelência no ensino, pesquisa e extensão e o parecer favorável para a abertura do curso atestou essa qualidade”, explicou.

O novo curso de Engenharia de Computação é o quinto em nível superior do Câmpus Birigui, ao lado dos cursos de Licenciatura em Física, Licenciatura em Matemática, Tecnólogo em Sistemas para Internet e Tecnólogo em Mecatrônica Industrial. Também são oferecidos três cursos técnicos: Administração, Automação Industrial e Manutenção e Suporte em Informática. Os alunos que desejam cursar o ensino médio no IFSP podem escolher uma das duas opções: Ensino Médio Integrado ao Curso Técnico em Administração e Ensino Médio Integrado ao Curso Técnico em Informática.

Serão disponibilizadas para o Curso de Engenharia de Computação 40 vagas e a seleção dos candidatos será feita por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada).