Pré- requisito: Ensino Médio Completo ou equivalente Carga Horária: 2.100 horas Duração: 3 anos (6 Semestres) N⁰ de vagas: 40 Anuais Turno de funcionamento: o curso acontece de segunda a sexta-feira no período noturno e aos sábados, no período diurno. Acesso ao curso: Por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Coordenador do Curso: Prof. Me. Cássio Stersi dos Santos Neto
Curso de Tecnologia em Sistemas para Internet Coordenador Cássio Stersi dos Santos Neto Telefone (18) 3643-1036 E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Período das aulas Noturno Aprovação do Curso RESOLUÇÃO Nº 743, de 09 de outubro de 2012 (Autorização) PORTARIA N° 1033 DE 23 de dezembro de 2015 (Reconhecimento) RESOLUÇÃO N.º 292/2023, DE 7 DE MARÇO DE 2023 (reformulação) Matriz Curricular Estrutura Curricular (até 2022) Estrutura Curricular (a partir de 2023) Matriz de Equivalência entre as Estruturas (Aproveitamento de Disciplinas) Regulamento do Trabalho de Conclusão de Curso Roteiro Resumido - TCC (Com links para modelos de formulários no SUAP e arquivo do TCC (.DOCX)) Estágio Supervisionado (Não Obrigatório) Convênio de Concessão – convenio com a empresa/instituição que acolhe o aluno do Curso de Tecnologia de Sistemas para Internet para a realização do estágio supervisionado obrigatório. Termo de Compromisso – as partes celebram o termo de compromisso para realização do estágio supervisionado. Plano de Atividades – descreve as atividades a serem desenvolvidas pelo aluno durante a execução e desenvolvimento do estágio supervisionado, apresentado a cada seis meses se o período do estágio for maior que seis meses. Relatório de Atividades – apresentado no final do período do estágio. Termo de Realização – documento apresentado atestando a realização total do estágio supervisionado. Termo Aditivo – caso ocorra alguma alteração no Termo de Compromisso, inclusive datas e período de realização do estágio supervisionado. Termo de Rescisão – caso o estágio seja interrompido por uma das partes, ou os dois, antes do término do contrato, estabelecido no Termo de Compromisso de Estágio Projeto Pedagógico do Curso (PPC)
Resolução Normativa IFSP n.º 01/2022, de 08 de março de 2022 O Núcleo Docente Estruturante (NDE) é um órgão consultivo e de assessoramento constituído por um grupo de docentes com atribuições acadêmicas de acompanhamento, que devem atuar no processo de concepção, consolidação e contínua avaliação e atualização do Projeto Pedagógico do Curso (PPC). Os membros atuais do NDE do Curso de Tecnologia em Sistemas para Internet são: Presidente: Prof. Me. Cássio Stersi dos Santos Neto Membros: Prof. Me. Cássio Agnaldo Onodera Prof. Dr. Francisco Sérgio do Santos Profª. Me. Lucilene Estavare da Silva Prof. Dr. Valtemir de Alencar e Silva O NDE é responsável por: PORTARIA BRI IFSP Nº 0050/2021, DE 09 DE AGOSTO DE 2021 (MEMBROS) PORTARIA BRI IFSP Nº 010/2022, DE 24 DE FEVEREIRO DE 2022 (MEMBROS) PORTARIA BRI IFSP Nº 053/2022, DE 27 DE JULHO DE 2022 (MEMBROS) PORTARIA BRI IFSP Nº 093/2023, DE 01 DE NOVEMBRO DE 2023 (MEMBROS)
Instrução Normativa PRE IFSP nº 14, de 18 de março de 2022 O Colegiado de Curso é órgão consultivo e deliberativo de cada curso superior do IFSP, responsável pela discussão das políticas acadêmicas e de sua gestão no projeto pedagógico do curso. É formado por professores, estudantes e técnicos-administrativos. Os membros atuais do Colegiado do Curso de Tecnologia em Sistemas para Internet são: Presidente: Prof. Me. Cássio Stersi dos Santos Neto Docentes: Prof. Me. Cássio Agnaldo Onodera Prof. Dr. Renato Correia de Barros Prof. Dr. Rogério Pinto Alexandre Prof. Dr. Valtemir de Alencar e Silva Técnico-Administrativo: Anderson Gustavo Lahr Discente: Jhonatan Wesley da Silva Souza PORTARIA N.º 047/2021, DE 29 DE JULHO DE 2021 (MEMBROS) PORTARIA No 24/2023 - DRG/BRI/IFSP DE 17 DE MARÇO DE 2023 (MEMBROS) Atas - Reuniões Colegiado https://drive.google.com/drive/folders/1KQLsPr1L6UXRWzmSbC_JHDnYGHquz803?usp=sharing Acompanhamento de Ações do Colegiado https://docs.google.com/spreadsheets/d/1dTCUZMy3X0Anda5YkCWejZkcGQhXG0T5ziIRcsfpbzY/edit?usp=sharing
A Comissão Própria de Avaliação - CPA-IFSP é o órgão responsável pela implantação e desenvolvimento do Programa de Avaliação Institucional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia São Paulo - IFSP, com as atribuições de condução dos processos de avaliação internos, de sistematização e de prestação das informações solicitadas pelo INEP. A partir da Lei Federal nº. 10.861, de 14 de abril de 2004, cada Instituição de Ensino Superior passou a ter que constituir uma Comissão Própria de Avaliação – CPA. A CPA é responsável por articular e coordenar a avaliação interna da instituição, observando as diferentes dimensões do universo acadêmico. Para tanto, a comissão é formada por diferentes membros, representantes dos vários segmentos da comunidade acadêmica e da sociedade civil organizada. A metodologia de trabalho está centrada resumidamente na aplicação de questionários (direcionados aos diferentes setores da rotina acadêmica) e na análise dos principais documentos institucionais. Os resultados das atividades avaliativas são apresentados aos órgãos colegiados superiores e ao INEP através de relatórios. É importante ressaltar que os processos de avaliação interna são fundamentais para a tomada de decisão e para a melhoria contínua da qualidade acadêmica. Visa ao desenvolvimento de uma cultura avaliativa que atenda a interesses da comunidade, já manifestados inúmeras vezes: A implantação da CPA no IFSP atendeu ao Art. 11 da Lei 10.861/2004: Relatório CPA Birigui (2022) https://drive.ifsp.edu.br/s/2fg9jR4yyKLfdKM
Professor Titulação E-mail Adriano de Souza Marques Doutor Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. André Luiz Crevelaro Gracia Mestre Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Carlos Eduardo de Souza Zambon Cássio Agnaldo Onodera Mestre Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Cássio Stersi dos Santos Neto Mestre Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Edileide Aparecida Brito Bodenhousen Mestre Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Eduardo Gomes da Silva Mestre Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Elisandra Pereira Mestre Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Francisco Sérgio dos Santos Doutor Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Helen de Freitas Santos Doutora Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Ismael da Silva Pena Karina Mitiko Toma Mestre Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Murilo Varges da Silva Doutor Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Paula Zitko Alves Ramos Mestre Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Rafael Marcelino de Jesus Rangel Ferreira do Nascimento Doutor Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Renato Correia de Barros Doutor Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Rogério Pinto Alexandre Doutor Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Rubens Arantes Corrêa Doutor Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Valtemir de Alencar e Silva Doutor Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Zionice Garbelini Martos Rodrigues
Gestão do Curso Plano de Gestão 2021-2023 (Revisado) DIÁRIO OFICIAL: https://drive.ifsp.edu.br/s/T6oKSBbo927bi68 PORTARIA Nº 4.068/IFSP:
Sobre Tecnologia em Sistemas para Internet
Outras Informações
NDE
Colegiado
CPA
Corpo Docente
Mestre
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Doutor
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Mestre
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Doutora
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Gestão do Curso
Plano de Gestão
Relatório de Gestão
Pré- requisito: Ensino Médio Completo ou equivalente Carga Horária: 2.100 horas Duração: 3 anos (6 Semestres) N⁰ de vagas: 40 Anuais Turno de funcionamento: o curso acontece de segunda a sexta-feira no período noturno e aos sábados, no período diurno. Acesso ao curso: Por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Coordenador do Curso: Prof. Me. Cássio Stersi dos Santos Neto
Sobre Tecnologia em Sistemas para Internet
registrado em:
Informativos
Redes Sociais