Página inicial > Informativos > O IFSP - Câmpus Birigui abre inscrições para preenchimento de vagas do cursinho popular "Hannah Arendt"

Publicado: Segunda, 22 de Fevereiro de 2016, 00h00 | Última atualização em Sexta, 25 de Março de 2016, 11h31 | Acessos: 2751

O IFSP - Câmpus Birigui abre inscrições para as vagas do cursinho popular “Hannah Arendt”, projeto atrelado a PRX - Pro Reitoria de Extensão. As aulas terão início em março com conclusão em novembro de 2016. São ofertadas 40 vagas para jovens e adultos que estejam cursando a partir do 2º ano do Ensino Médio e também para os que já tenham concluído os seus estudos em escolas públicas ou em escolas privadas na condição de bolsista e que comprovem baixa renda. As aulas ocorrerão de segunda a sexta-feira, no período vespertino, das 13h30 às 18h e terão início em 14 de março de 2016. O processo de seleção ocorrerá por meio de análise socioeconômica.
  O Cursinho Popular “Hannah Arendt” — Campus Birigui propõe-se como um curso de complementação escolar para exames vestibulares, sem fins lucrativos, preparando pré-vestibulandos nas áreas essenciais do conhecimento: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias, privilegiando a comunidade de baixa renda, objetivando o ingresso em universidades públicas.
As inscrições para participar do processo de seleção serão de 17 a 26 de fevereiro de 2016 através de preenchimento de questionário no site institucional bri.ifsp.edu.br (Menu à Esquerda – Cursinho Popular – Inscrição). A primeira chamada da matrícula acontecerá no dia 29/02/2016 por meio de lista divulgada no site e nos murais da instituição. O interessado deverá comparecer na Instituição com todos os documentos exigidos em edital nos dias 03 e 04 de março de 2016 para efetivação da matrícula.   Caso as vagas não sejam preenchidas, haverá nova chamada (por continuidade da lista) no dia 07/03/2016 com matrículas em 08 e 09 de março de 2016. Caso o interessado compareça para a matrícula sem os documentos comprobatórios exigidos em edital, ou ainda, se detectado que as informações contidas em documentos sejam diferentes das declaradas em questionário preenchido no site, a matrícula não será efetivada, abrindo vaga para o próximo da lista geral.

Edital Completo:

Anexos: