Página inicial > Informativos > Evento Napne

Evento Napne

Publicado: Sexta, 16 de Abril de 2021, 14h28 | Última atualização em Sexta, 16 de Abril de 2021, 14h28 | Acessos: 789

NAPNE promove evento sobre o tema Transtorno do Espectro Autista (TEA): Conceitos, possibilidades e desafios para os docentes do câmpus Birigui

No dia sete de abril de dois mil e vinte foi realizado um evento do NAPNE junto aos professores do IFSP campus Birigui sobre o tema Transtorno do Espectro Autista (TEA): Conceitos, possibilidades e desafios. O encontro visou a informar e os docentes e ampliar o conhecimentos sobre o transtorno, preparando o campus para receber alunos com essa necessidade específica.

O evento se iniciou com a apresentação do professor Nelson Rodrigo Pedon, que nos trouxe conhecimento sobre as características gerais e um breve histórico sobre o TEA. Explanou sobre o transtorno no DSM 5, suas classificações e comorbidades. Falou que alguns outros transtornos podem se confundir com o TEA e comentou sobre os estereótipos que a sociedade tem em relação ao transtorno. Terminou explicando sobre a necessidade de inclusão e apoio psicoeducacional, que são indispensáveis.

Em seguida, a professora Gabriely Cabestre Amorim abordou a questão legal, tratando da legislação existente, além das políticas públicas que promovem a inclusão das pessoas com TEA. Abordou, ainda, a perspectiva de adolescentes e adultos com TEA, que representam o público que frequenta os IFs e os desafios do desenvolvimento educacional desses estudantes.

evento_napne_21jpg.png gabi_evento_21jpg.png nelson_evento_21_1.png