Página inicial > Informativos > Iniciação Cientifica do IFSP Resulta em Formação Junto a Docentes da Rede Estadual Paulista no Municipio de Clementina /SP

Publicado: Sexta, 01 de Setembro de 2023, 10h58 | Última atualização em Quarta, 06 de Setembro de 2023, 12h21 | Acessos: 825

A Iniciação Científica (IC), intitulada "Estudo da Abordagem em Direitos Humanos na Educação Básica de Clementina/SP" , tem resultado em um projeto de formação docente em educação especial, na perspectiva de formação permanente de professoras que atuam no Atendimento Educacional Especializado (AEE), diante da inclusão educacional de estudantes com Necessidades Educacionais Especiais (NEEs) da EE Maria de Fátima Gomes Alves do município de Clementina/SP.

A IC, promovida junto ao Programa Institucional Voluntário de Iniciação Científica e/ou Tecnológica (PIVICT) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, tem como coordenador o Prof. Dr. Wilson Roberto Batista - coordenador da Comissão de Direitos Humanos e Cultura de Paz e do, Observatório de Tecnologias Sociais/Digitais: qualidade de vida e direitos humanos -,   e como orientanda Lidiana Pereira. Seja por meio da Licenciatura em Matemática e da Coordenadoria de Pesquisa e Inovação, a formação planejada em fins do 1º semestre, finaliza as atividades de campo da pesquisa.

O IFSP Campus Birigui, no cumprimento de sua missão institucional de contribuir para o desenvolvimento regional no avanço científico e tecnológico, alcança com o apoio da competente Equipe Gestora e de Professoras da EE Maria de Fátima Gomes Alves, da diretoria de ensino de Penápolis, liderada pelo Prof. Sérgio Rogério de Souza, uma oportunidade de contribuir com a qualificação dos profissionais da educação pública da região.

A formação contou com a colaboração da mestra em educação pela Unesp/Marília, a Profª Andreia Zinetti Pedroso, membro do GCEMC_CNPq/IFSP, no dia 28/08. A docente também participará de outro encontro formativo (permanente) de docentes em uma escola de educação infantil da rede municipal de Birigui em fins de setembro, com uma proposta de oficina curricular de contação de histórias na perspectiva da educação matemática, campo onde o GCEMC tem produzido saberes.

6041897d47e59453760543WhatsApp_Image_2023-08-29_at_184404.jpg 6041897d4807fc52936533WhatsApp_Image_2023-08-29_at_184521.jpg 60418ad90e23ec39607619imagem_clementina.jpg