Página inicial > Informativos > Alunos do IFSP – Câmpus Birigui realizam plantio no Dia da Árvore

Alunos do IFSP – Câmpus Birigui realizam plantio no Dia da Árvore

Publicado: Sexta, 23 de Setembro de 2016, 10h12 | Última atualização em Terça, 27 de Setembro de 2016, 16h24 | Acessos: 1355
imagem sem descrição.

Os alunos dos cursos Técnicos em Administração e Informática Integrados ao Ensino Médio do IFSP – câmpus Birigui comemoraram o Dia da Árvore, celebrado nesta quarta-feira (21 de setembro). Mudas de árvores nativas foram obtidas através da Secretaria de Meio Ambiente do município de Birigui, SP e plantadas pelos próprios alunos na calçada do câmpus. O plantio foi organizado pelos professores Deidimar Alves Brissi (física), Ana Cláudia dos Santos (biologia) e contou com a participação dos professores André Luiz Crevelaro Gracia e Rachel Mariotto.

As árvores desempenham função ecológica e econômica, pois contribuem com a purificação do ar, produzem alimentos, atraem aves, outros animais e etc . Além disso,  as árvores podem ser utilizadas pelo homem de diversas formas, como na produção de madeira e papel. O plantio de mudas realizado com os alunos é de fundamental importância para que estes saibam preservar as árvores e o meio ambiente. Segundo a professora de biologia, Ana, eventos dessa natureza fazem com que os estudantes se tornem cidadãos cada vez mais conscientes.

Foto2.jpg foto4.jpg foto5.jpg foto6.jpg