Página inicial > Informativos > Integração com os ingressantes do curso de Engenharia de Computação

Integração com os ingressantes do curso de Engenharia de Computação

Publicado: Sexta, 24 de Fevereiro de 2017, 17h16 | Última atualização em Sexta, 24 de Fevereiro de 2017, 19h15 | Acessos: 1166

Na manhã desta quinta-feira (23/02) aconteceu a integração com a primeira turma de alunos do curso de Engenharia de Computação do IFSP – campus Birigui, SP. O evento de integração contou com a participação dos alunos, do coordenador do curso, diretores do campus e servidores de diversos setores da instituição.
A abertura foi realizada pelo Diretor Geral, Edmar César Gomes da Silva, que desejou boas-vindas aos alunos. O diretor destacou o planejamento realizado para a implantação do curso de Engenharia de Computação no campus Birigui, indicando que a região tem muita demanda para a área tecnológica e que o planejamento foi desenvolvido com o intuito de oferecer um bom curso aos alunos. Em sua fala, o diretor desejou que os estudantes possam aproveitar ao máximo essa oportunidade e manifestou-se à disposição dos alunos dizendo “Estamos juntos para fazer a diferença”.
A integração contou com a presença de uma integrante da Diretoria de Graduação, da Pró-Reitoria de Ensino, Paloma Epprecht e Machado de Campos Chaves, que é engenheira e licenciada em matemática. Paloma parabenizou o campus pela abertura do curso e desejou boas-vindas aos alunos, dizendo que os mesmos são privilegiados por estudarem no Instituto Federal. Com uma fala incentivadora, Paloma demonstrou que o curso não será fácil e que os alunos deverão se dedicar, mas “terão um futuro brilhante”, disse a integrante da Pró-reitoria.
O Diretor Adjunto Educacional, Marcos Roberto Ruybal Bica, explanou sobre a equipe de gestão do campus, o processo de reconhecimento do curso e demonstrou a importância da colaboração dos alunos para que o reconhecimento seja feito. O diretor tratou da importância dos Institutos Federais, demonstrando que a instituição está presente em todo o país. Marcos finalizou sua fala afirmando que o sucesso dos alunos é o sucesso da instituição.
O coordenador do curso, Francisco Sérgio dos Santos (Cocão), também desejou boas-vindas aos alunos. Entusiasmado, o professor pontuou que haverá erros e acertos ao longo do curso, mas sempre com o objetivo maior que é a formação dos alunos. O coordenador reforçou a importância do trabalho em equipe e afirmou “Estamos aqui para formar um time”.
Na sequência os alunos receberam orientações sobre o funcionamento do campus, da biblioteca, dos critérios de avaliação e frequência, procedimentos para assistência estudantil e auxílios. Além das informações importantes ao andamento do curso, os estudantes receberam informações sobre a Coordenadoria de Extensão, com a professora Andréia de Alcântara Cerizza, que falou sobre os projetos de extensão, cursinho, processo de seleção, bolsas e ainda informou que será oferecido um minicurso sobre iniciação científica, incentivando os alunos que manifestarem interesse em pesquisa.
O curso de Engenharia de Computação iniciou com a primeira turma neste ano e já conta com a participação de alunos tanto do Estado de São Paulo quanto de outros estados brasileiros, como o Estado de Goiás.