Página inicial > Informativos > Resultado da Avaliação in loco do Curso de Lic. em Física

Resultado da Avaliação in loco do Curso de Lic. em Física

Publicado: Segunda, 10 de Abril de 2017, 21h47 | Última atualização em Segunda, 10 de Abril de 2017, 21h50 | Acessos: 1694
imagem sem descrição.

Resultado da Avaliação in loco do Curso de Licenciatura em Física e Agradecimentos à comunidade do IFSP Câmpus Birigui

Caros colegas,

Entre os dias 20 e 23 de março recebemos a visita in loco dos avaliadores do MEC referente ao processo de reconhecimento do curso de Licenciatura em Física. Neste processo, o curso obteve a nota 4 (em uma escala de 1 a 5), resultado muito positivo e que retrata a soma de esforços advindos do nossos docentes, discente, técnicos administrativos, equipe gestora e Pró-Reitoria de Ensino.

O comprometimento de todos os docentes, em particular aos docentes vinculados às licenciaturas, servidores técnicos administrativos e discentes neste processo avaliativo foi evidente e muito satisfatório e aqui registro os meus agradecimentos.

Em especial destaco e agradeço o trabalho de toda a equipe docente da Licenciatura em Física, do Colegiado do Curso e do Núcleo Docente Estruturante (NDE), este composto pelo(a)s professore(a)s Aline Graciele Mendonca, Allan Victor Ribeiro, Deidimar Alves Brissi, Igor Lebedenco Kitagawa, Leandro Vinícius da Silva Lopes, Luiz Fernando da Costa Zonetti, Ricardo Hidalgo Santim, que trabalharam de forma incansável ao longo destes anos e que neste últimos meses tiveram um papel decisivo para o bom andamento da avaliação e resultado alcançado.

Também estendo os meus agradecimentos aos professores Alexandre José Gualdi, Cícero Rafael Cena da Silva e Donizete Aparecido Buscatti Junior fizeram parte do corpo docente do curso e que contribuíram para a realização de diversas ações assertivas realizadas ao longo destes quatros anos.

Ressalto que a dedicação de uma equipe coesa e com aspirações comuns no sentido de construir e consolidar um curso de excelência, foi fundamental para o desenvolvimento das inúmeras ações voltadas ao ensino, pesquisa e extensão realizadas no âmbito do curso, e que vem corroborando expressivamente para a projeção do IFSP em um contexto regional, nacional e internacional. Como coordenador agradeço a confiança depositada pelos meus pares e saliento que estar a frente do curso ao longo destes anos me oportunizou vivenciar momentos de crescimento pessoal e profissional.

Depois de quatro anos de trabalho árduo, um novo ciclo se inicia para o curso e com ele novos desafios e anseios na constante busca pela excelência onde seguiremos, de maneira colaborativa, "combatendo um bom combate" no sentido de contribuir de maneira significativa por um ensino publico, gratuito e de muita qualidade.

Cordialmente,

Prof. Me. Allan Victor Ribeiro

Coordenador do Curso de Licenciatura em Física

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo