Página inicial > O que é? > Uncategorised > II IFOTOGRÁFICO - 2018 - COTIDIANO

II IFOTOGRÁFICO - 2018 - COTIDIANO

Publicado: Terça, 23 de Outubro de 2018, 17h31 | Última atualização em Terça, 23 de Outubro de 2018, 19h04 | Acessos: 1216

IFotofráfico, projeto de produção fotográfica desenvolvido pela disciplina de Artes com alunos dos segundos anos do Ensino Médio Integrado - EMI (Administração e Informática), entra para sua segunda edição neste ano de 2018. Assim como na primeira edição, em 2017, cujo tema foi “Olhai as aves do câmpus”, a proposta é fazer com que os alunos se relacionem com o espaço onde vivem de modo mais profundo, trazendo o sentimento de pertença e empoderamento por meio da provocação do olhar em situações, pessoas, equipamentos arquitetônicos, bichos e plantas, entre outros meandros com os quais convivem no lugar onde passam a maior parte da semana. O tema escolhido para esta edição é “cotidiano”. A proposta é fazer com que os estudantes parem, observem, reflitam e registrem aspectos de seu dia a dia no câmpus – relações que mantém entre si, com os servidores e colaboradores terceirizados, com bichos e plantas, com o silêncio e o som, cores etc., e, assim, transformem esses registros em fotografias esteticamente agradáveis, tematicamente adequadas e minimamente instigantes. Esperamos, com isso, além das questões práticas ligadas ao conteúdo de Artes inerentes à atividade, a médio e longo prazo, propiciar o registro do IFSP, câmpus Birigui, sob vários aspectos e, assim, estabelecer uma narrativa da história do câmpus e dos que nele habitam.

Curadoria:

Antonio Luceni

Michele Bizzio

Membros da Comissão Selecionadora para Mostra:

1. Antonio Luceni
  2. Adriana Nascimento