Página inicial > O que é? > Uncategorised > IV IFESTIVAL – Festival de Arte e Cultura – 2019

IV IFESTIVAL – Festival de Arte e Cultura – 2019

Publicado: Sexta, 11 de Outubro de 2019, 20h26 | Última atualização em Sexta, 11 de Outubro de 2019, 20h26 | Acessos: 869

Acontecerá no próximo dia 19 de outubro, sábado, a partir das 9h, o IV IFestival – Festival de Arte e Cultura do Instituto Federal de São Paulo – IFSP, câmpus Birigui. Este ano, destacando aspectos do “feminino” nas apresentações.

Segundo o idealizador e coordenador do evento, Antonio Luceni, professor de Arte do câmpus, a ideia de abordar o feminino dialoga com questões urgentes nas pautas de diferentes países em desenvolvimento, entre os quais o Brasil. “O ideal seria que não tivéssemos que dar ênfase para nenhum tema, supostamente, ultrapassado a muitos de nós. Mas veja, o Brasil está entre os cinco países no mundo que mais matam suas mulheres, cis ou trans. Isso não pode continuar sendo visto como algo banal. Nossa população, brasileira e acadêmica, é composta em sua maior parte por mulheres e, ainda assim, são desprestigiadas sob vários aspectos”, enfatiza o docente.

A quarta edição do IFestival funcionará com uma espécie de “fechamento” das discussões acerca do tema “feminino” que se iniciou em fevereiro de 2019, atravessando todo ano, entre outras ações, com uma Mostra fotográfica. Os estudantes do Ensino Médio Integrado - EMI (Administração e Informática) cuidarão das apresentações.

A cada edição um tema é abordado e, a partir dele, ações e atividades são desenvolvidas ao longo do ano no intuito de sensibilizar toda comunidade acadêmica, além da comunidade externa, acerca de questões relevantes para toda sociedade brasileira.

IV IFestival – Festival de Arte e Cultura – 2019

INSTITUTO FEDERAL DE SÃO PAULO