Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > O que é? > Informativos > Projeto Incentivo à Pesquisa
Início do conteúdo da página

Projeto Incentivo à Pesquisa

Publicado: Quarta, 01 de Março de 2017, 14h37 | Última atualização em Quarta, 01 de Março de 2017, 14h37 | Acessos: 1376

A partir de março, a Coordenadoria de Pesquisa e Inovação – CPI, desenvolverá várias ações para potencializar a pesquisa no Câmpus. São ações de reconhecimento e valorização, de mapeamento, como também de preparação para o desenvolvimento de projetos e acordos, de modo a fortalecer a área de pesquisa.
O projeto Incentivo à Pesquisa tem como objetivo instrumentalizar a comunidade interna, por meio de palestras, minicursos, oficinas, visitas-técnicas, entre outros, sobre temas voltados a Pesquisa, para potencializar as participações do alunado e do professorado, em projetos de pesquisa. Os temas são diversos, desde minicursos sobre iniciação científica; palestras sobre acordos de cooperação, inclusive por fundações; bem como visitas técnicas, para que o servidor e o alunado conheçam os setores produtivos de Birigui e região.
O primeiro minicurso, sobre iniciação científica, voltado para o alunado, ocorrerá no dia 07 de Março, das 9h30 às 11h30. Para se inscrever, basta enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., contendo nome completo, CPF, e turma regular que o aluno está matriculado; ou diretamente na CPI, até o dia 06 de março, sala b164.
Já o projeto Café com Pesquisa tem como objetivo mapear as possibilidades de interação entre a comunidade interna e a externa, por meio da pesquisa. Serão desenvolvidos encontros com a comunidade com grupos da interna e da externa, de modo a diagnosticar quais as possibilidades efetivas de pesquisa e acordos de cooperação futuros.
O projeto Seminários de Pesquisa tem como objetivo valorizar todas as ações que já estão sendo realizadas no Câmpus, tais como os projetos, as iniciações científicas, as participações em eventos científicos, bem como os grupos de pesquisa, por meio de apresentações e debates.

Projetos: Incentivo à Pesquisa, Café com Pesquisa e Seminários de Pesquisa!
IFSP Câmpus Birigui! Aqui também tem Pesquisa!

registrado em:
Fim do conteúdo da página