Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Roda de Conversa sobre Economia Solidária ocorrerá dia 21 de março

Publicado: Segunda, 05 de Março de 2018, 08h38 | Última atualização em Segunda, 05 de Março de 2018, 08h38 | Acessos: 257

No dia 21 de março, no auditório do Câmpus, será realizada uma Roda de Conversa sobre Economia Solidária. O objetivo de tal evento é promover o Núcleo de Economia Solidária do IFSP, falar sobre suas concepções, e convidar a comunidade a participar da construção coletiva do primeiro projeto do Câmpus, que será desenvolvido em parceria com a Cooperativa de Catadores.


"O tema central desse primeiro projeto é, sem dúvida, a invisibilidade social", afirma a Professora e Coordenadora de Pesquisa, Drª Andréia de Alcântara Cerizza. Segundo a Professora, nos acostumamos com o inaceitável, com as condições sub humanas do outro. "Ao organizar o promocional do projeto, nos deparamos com a foto de um catador, e em seu carrinho, que serve para recolher o lixo reciclável, estava escrito " O outro existe", e aí percebemos que a frase deveria permear o primeiro projeto, que será composto por vários temas: resgate da cidadania, a questão ambiental, o consumo, entre outros."


O projeto tem como objetivo realizar várias ações, de forma a impactar significativamente nessa comunidade, no intuito de promover a autonomia e potencializar a geração de renda, por meio da atuação de servidores, alunos e parceiros.


A professora ressalta que toda comunidade é convidada a participar do projeto, e não necessário fazer inscrição.

 


Anote aí:


Construção do Projeto Coletivo sobre Economia Solidária - O outro existe!


Roda de Conversa


21 de março, quarta, 16h30, Auditório - IFSP Câmpus Birigui

registrado em:
Fim do conteúdo da página