Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Plano Diretor de Birigui é aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Birigui

Publicado: Quarta, 09 de Maio de 2018, 19h42 | Última atualização em Quarta, 09 de Maio de 2018, 19h43 | Acessos: 226

 

O Plano Diretor de Turismo de Birigui, elaborado pelo Conselho Municipal de Turismo de Birigui - COMTUR, foi aprovado por unanimidade ontem, oito de maio, na Câmara Municipal de Birigui. O Câmpus Birigui faz parte dessa trajetória, compondo o Conselho Municipal de Turismo de Birigui, atrelado a Secretaria de Cultura e Turismo - SECULTUR, e tem como membros a Profª Drª Andréia de Alcântara Cerizza, que atua como titular, e o Profº Drº Rubens Arantes, que atua como suplente.

A partir das demandas do plano, a Profª Andréia desenvolveu projeto de extensão institucional o ano passado, com aluno bolsista, intitulado Participação no diagnóstico e nas propostas para o Plano Diretor de Turismo de Birigui SP, bem como iniciação científica voluntária, intitulada Desenvolvimento e análise do Plano Diretor de Turismo de Birigui-SP: pesquisa-ação para o desenvolvimento local.

" O Câmpus está participando da história de Birigui, pois este plano caracteriza o potencial de Birigui como turismo de negócios, fortalece todo o sistema de Turismo - SISTUR, e valoriza a memória, a cultura, as peculiaridades locais, bem como fortalece as relações entre as entidades do município que compõem o COMTUR. Agora, o próximo passo é a avaliação a ser realizada pela Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, de modo a receber o título de Município de Interesse Turístico - MIT"  - declara Andréia.

registrado em:
Fim do conteúdo da página