Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Câmpus Birigui integra o Conselho Gestor do Programa Pró-Catador

Publicado: Segunda, 11 de Junho de 2018, 10h18 | Última atualização em Segunda, 11 de Junho de 2018, 10h18 | Acessos: 176

 

Na sexta-feira, dia 08 de junho, foi realizada a primeira reunião do Conselho Gestor do Programa Pró-Catador, composto pelo Decreto 6.108, de 30 de Maio de 2018, que dispõe sobre a criação do Programa Coleta Seletiva com inclusão social e produtiva das catadoras e catadores de materiais recicláveis.

O Câmpus Birigui integra o Conselho, pelas representantes, a Professora e Coordenadora de Pesquisa, Drª Andréia de Alcântara Cerizza, da área de Gestão, como titular; e a Técnica Administrativa Drª Ana Carolina Garcia Broiz (Bióloga), como suplente.

O Câmpus iniciou uma parceria com a Cooperativa de Trabalhadores de Birigui - COOPERTRAB, no ano passado, e desenvolve projetos voltados à Economia Solidária junto a mesma.

Vários servidores participam das ações voltadas à Economia Solidária, que possui como estrutura a Pró- Reitoria de Extensão, por meio de um Programa de Economia Solidária, em desenvolvimento.

O Câmpus Birigui, juntamente com mais 7 unidades, realizou a Formação em Economia Solidária, na USP, no segundo semestre de 2017. Dessa formação, e de uma atividade informativa ocorrida no Câmpus,  surgiu um grupo engajado em desenvolver projetos e ações relacionadas ao tema, no tripé ensino-pesquisa e extensão.

Atualmente, ocorre a construção de duas esteiras para a Cooperativa, formalizada em projetos de pesquisa aplicada e de extensão tecnológica, com bolsista; e o grupo está desenvolvendo um projeto de extensão macro.

registrado em:
Fim do conteúdo da página