Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Professor do IFSP/Birigui, Ministrará Palestra na Rede Municipal de Ensino de Birigui

Publicado: Segunda, 03 de Dezembro de 2018, 19h33 | Última atualização em Segunda, 03 de Dezembro de 2018, 19h33 | Acessos: 215

O professor Antonio Luceni, docente e coordenador de extensão do Instituto Federal de São Paulo, câmpus Birigui, ministrará palestra no próximo dia 18 de dezembro de 2018, no Centro Educacional Infantil – CEI Dionísia Miragaia Carmine, a partir das 8h, para um grupo de aproximadamente 100 educadores, no encerramento do Projeto “Contando, encantando e humanizando através da Literatura”.

Sob o título “Literatura Infantil e infância – desafios e gostosuras”, Luceni, que é especialista em Literatura Infantojuvenil e mestre em Literatura Brasileira, pretende refletir com os educadores sobre os avanços e desafios no ensino da literatura infantil no universo escolar e da criança.

“Para mim é sempre um prazer falar sobre literatura infantil, seja com as crianças ou com os adultos que as orientam, tanto em casa quanto na escola. Eu acredito na máxima de quanto mais cedo a gente se apaixona por algo, mais intensamente vamos usufruir dele”, pondera o professor.

O convite partiu da orientadora Alessandra Polizel, uma das responsáveis pelo projeto na CEI, e prontamente abraçado pela diretora da unidade escolar, professora Izabel Cristina Pompeu, e demais orientadores do projeto, professora Soraia Souza da Silva e professor Sérgio Felício Avalhaneda Benites. Segundo eles, o objetivo do projeto é “construir com as crianças formas de experimentar momentos lúdicos por meio do faz-de-conta, contribuindo, assim, para uma aprendizagem diferenciada e significativa, levando a criança ao mundo da imaginação e, ao mesmo tempo, descobrir o maravilhoso universo da literatura infantil.”

O projeto “Contando, encantando e humanizando através da Literatura”  foi desenvolvido ao longo de todo ano letivo, com diferentes ações que privilegiaram o livro, a literatura e a infância. “O professor Antonio Luceni, por sua larga experiência no ensino e na escrita voltadas para criança, encerra o projeto com chave de ouro”, comenta Polizel.

______________

Antonio Luceni é natural do Ceará e erradicou-se em São Paulo há mais de trinta anos. É graduado em Letras, especialista em Literatura Infantil e mestre em Letras/Literatura Brasileira. Possui graduação em Artes Visuais e Arquitetura e Urbanismo e especialização em Artes Visuais, Intermeios e Educação. É membro da União Brasileira de Escritores – UBE e da Academia Araçatubense de Letras – AAL, onde ocupa a cadeira de número 15. Entre outros livros, tem publicados: Júlia à procura da consciência perdida (vencedor do prêmio Adriana Guimarães de Literatura Infantil - AAL/Apeoesp); Poesia, pipoca e pião (vencedor do edital de Literatura Infantil da Prefeitura de Araçatuba) e O Menino e o Vento (vencedor do I prêmio Nelly Novaes Coelho, promovido pela União Brasileira de Escritores – UBE). É professor efetivo na cadeira de Arte do Instituto Federal de São Paulo – IFSP, câmpus Birigui, onde exerce também a função de Coordenador de Extensão – CEX.

________________

SERVIÇO

PALESTRA: “Literatura Infantil e infância – desafios e gostosuras”

DATA: 18 de dezembro de 2018 – 8h

LOCAL: CEI Dionísia Miragaia Carmine – Rua Canadá, 301 – Jd. Klayton – Birigui/SP

EVENTO FECHADO, exclusivo para os profissionais da CEI

INFORMAÇÕES: (18) 3642 9855

registrado em:
Fim do conteúdo da página