Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Câmpus recebe visita técnica de representantes da empresa de Calçados Pampili

Publicado: Segunda, 15 de Abril de 2019, 09h36 | Última atualização em Segunda, 15 de Abril de 2019, 09h36 | Acessos: 239

Na manhã desta sexta-feira, 12 de abril, o Diretor Geral Prof. Edmar César Gomes da Silva recebeu três representantes do Setor de Recursos Humanos da empresa de Calçados Pampili, uma das maiores empresas de Birigui, e que fabrica exclusivamente calçados infantis femininos. 

Na ocasião, o DRG falou sobre todos os cursos ofertados, e das possibilidades de parcerias, nos mais variados modos: iniciação científica, visita técnica, estágio e emprego, projetos de pesquisa e de extensão entre outros. 

Estiveram presentes o Diretor Adjunto Educacional, o Prof. Marcos Roberto Ruybal Bica, o Coordenador de Mecatrônica Profº Eduardo Shigueo Hoji, a Profª Elisandra Pereira, representando o Curso de Administração e o NEABI, o Prof. Cássio Agnaldo Onodera, da Comissão de Divulgação, e a Profª. Andréia de Alcântara Cerizza, Coordenadora de Pesquisa e Inovação, que articulou a visita técnica. 

"Estamos desenvolvendo um projeto de Indicação Geográfica - Projeto IG, junto ao Setor Calçadista e nos aproximando de sua realidade e de suas demandas" - declarou a Prof. Andréia. " Receberemos ao longo do ano várias empresas da cadeia produtiva do calçado, e poderemos também demonstrar qual é a nossa missão educacional, os cursos que possuímos, a valorização do tripé ensino-pesquisa-extensão, e nossas possibilidades de desenvolver inclusive pesquisa aplicada e extensão tecnológica na localidade". 

Por ser tratar de uma empresa cujos produtos e ações sociais são pautados no universo feminino, na visita, as representantes da empresa calçadista foram acolhidas pelas alunas Nicole da Silva Afonço e Heloísa Pereira Barbosa, do segundo ano do Curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio, que declamaram perfeitamente em espanhol uma poesia sobre a empresa, orientadas pela Professora Joyce Santos. A aluna Bruna Toro, que cursa o primeiro ano de Mecatrônica Industrial e é bolsista do Projeto IG, e as alunas Natália Urenha e Júlia Moura, do Curso de Engenharia da Computação, falaram sobre os desafios de suas escolhas acadêmicas, num ambiente tecnológico ainda predominantemente masculino, e dos projetos de ensino, pesquisa e extensão que elas participam.

registrado em:
Fim do conteúdo da página