Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Superiores > Engenharia de Computação
Início do conteúdo da página

Engenharia de Computação

Publicado: Sábado, 13 de Agosto de 2016, 15h34 | Última atualização em Terça, 24 de Julho de 2018, 12h51 | Acessos: 10641
Engenharia de Computação
  • Sobre a Engenharia de Computação

      Profissional de Engenharia de Computação

      Atividades desenvolvidas: O engenheiro de computação projeta e constrói periféricos tais como computadores, teclados, monitores, projetos de automação e controle, na implantação de equipamentos de redes e telefonia celular, projetos e programação de robôs e nas áreas de inteligência artificial.

      O estágio é obrigatório, e pode ser realizado em empresas do setor eletroeletrônico, de controle e automação, sistemas de informação e de telecomunicações.

      No estágio as atividades desenvolvidas são: Projeto e teste de circuitos analógicos e digitais, projeto de sistemas de controle e automação, projeto de sistemas computacionais, dentre eles redes de computadores, projeto, desenvolvimento e teste de software.

      O início da carreira do engenheiro de computação acontece nas áreas em que os conhecimentos de eletrônica e computação são fundamentais e se complementam, como sistemas microprocessados, eletrônica, redes de comunicação de dados e automação industrial.

      Na evolução da carreira profissional o engenheiro de computação tem várias possibilidades, destacamos a carreira técnica, atuando na liderança de grandes projetos; na carreira gerencial, assumindo postos de gerência e direção. Podendo também trabalhar como um empreendedor autônomo, ou ainda na carreira acadêmica.

      Para tanto é importantíssimo estar sempre atualizado, o mercado é muito dinâmico e as inovações tecnológicas e na área de computação evoluem com grande velocidade, e o domínio de língua estrangeira e pós-graduação (Mestrado e Doutorado) também são diferencias para o profissional que pretende se destacar no mercado.

  • Informações do Curso
      MODALIDADE CURSO DURAÇÃO TURNO VAGAS PRÉ-REQUISITOS FORMAS DE INGRESSO
      BACHARELADO ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO 10 SEMESTRES INTEGRAL 40 ENSINO MÉDIO COMPLETO ENEM/SISU
  • Outras Informações
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página