Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

PPP - Projeto Político Pedagógico

Publicado: Domingo, 24 de Janeiro de 2016, 19h15 | Última atualização em Segunda, 13 de Fevereiro de 2023, 20h11 | Acessos: 5448

 

Projeto Político Pedagógico (PPP)

O Campus Birigui está em processo de atualização do seu Projeto Político Pedagógico – PPP e necessita da colaboração de toda comunidade escolar para construção deste documento.

Libâneo (2004), aponta que o Projeto Político Pedagógico (PPP) é um documento que detalha objetivos, diretrizes e ações do processo educativo a ser desenvolvido na escola, expressando a síntese das exigências sociais e legais do sistema de ensino e os propósitos e expectativas da comunidade escolar

A LDB 9394/96 considera fundamentais a presença de três eixos no processo de elaboração do documento: flexibilidade, avaliação e liberdade que devem estar relacionados à construção do PPP. A flexibilidade implica em autonomia da escola em organizar seu trabalho pedagógico, a avaliação é um importante aspecto a se observar nos diversos níveis de ensino público e no quesito liberdade, esta, será definida em cada sistema de ensino, se dando e se expressando no escopo do pluralismo de ideias e concepções pedagógicas e da proposta de gestão democrática de ensino público.

A construção do PPP do campus Birigui está sendo mediada pela Comissão de Construção do PPP, que é composta por representantes docentes, técnicos administrativos, discentes, responsáveis pelos discentes, represente da comunidade externa, conforme Portaria nº 075/2022, DE 09 DE SETEMBRO DE 2022.

O campus tem se organizado para garantir ampla divulgação de todas as etapas de construção do PPP à comunidade escolar, desse modo os capítulos trabalhados pela Comissão são divulgados nesse site para apreciação e envio de sugestões/alterações da comunidade escolar deve ocorrer pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Alguns temas necessitarão de ampla discussão e participação dos diversos segmentos da comunidade escolar, para tanto, serão divulgados a todos e todas os temas em discussão e as formas de participação.

Seguem abaixo os capítulos e documentos elaborados no ano passado que são a base para o diagnóstico da situação atual do campus e para futura elaboração conjunta de estratégias e ações.

Capítulo 2

Capítulo 1https://drive.ifsp.edu.br/s/rlqiyzgOpS05DRH

Roteiro para a (Re)elaboração do PPP  https://drive.ifsp.edu.br/s/LWX8zWpWNQ4fPtt

Portaria da Comissão de Construção do PPP  https://drive.ifsp.edu.br/s/MuaXiSQJfFYZnOF

 
 
 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página