Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Informativos > 2º Ano de Homenagens a Luís Gama e 1º Ano do NEABI-IFSP
Início do conteúdo da página

2º Ano de Homenagens a Luís Gama e 1º Ano do NEABI-IFSP

Publicado: Terça, 30 de Agosto de 2016, 20h35 | Última atualização em Terça, 30 de Agosto de 2016, 20h35 | Acessos: 1111

O Evento visou homenagear e dar visibilidade a figura de Luís Gama. Patrono da cadeira nº 15 da Academia Paulista de Letras, poeta, advogado, jornalista e um dos mais combativos abolicionistas de nossa história. O evento objetivou, também, comemorar o 1º ano da criação do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e indígenas do Instituto Federal de São Paulo. Nesta ocasião foi ampliado o debate acerca do genocídio indígena e a violência com a juventude negra. Além disso, o evento promoveu a reflexão acerca da invisibilidade de escritores negros e da literatura africana e afro-brasileira no Brasil, principalmente nas instituições de ensino. Para encerrar o evento, foi realizada uma Marcha que visava dar destaque a este homem ilustre, que foi Luiz Gama, denominado Patrono da Abolição.

No evento, foram reforçadas as duas cartas de repúdio (Carta Aberta Contra o Genocídio Indígena e Carta Aberta Povo Negro e Dívida Social)
E-mail para contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Contato no campus Birigui: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
registrado em:
Fim do conteúdo da página