Página inicial > Informativos > Alunos do IFSP participam do Braziliam ICPC Summer School

Alunos do IFSP participam do Braziliam ICPC Summer School

Publicado: Segunda, 08 de Fevereiro de 2016, 22h38 | Última atualização em Sexta, 12 de Fevereiro de 2016, 08h56 | Acessos: 1298

No período de 18 a 30 de janeiro ocorre em Campinas, na UNICAMP, um treinamento para Maratona de Programação. É um evento promovido pela Sociedade Brasileira de Computação, organizado pela UNICAMP e patrocinado pelo Google.

O objetivo é treinar os finalistas mundiais do ICPC e foram abertas vagas extras para estudantes da américa latina que desejam melhorar suas habilidades na solução de problemas para as próximas maratonas.

Três alunos do curso de Tecnologia em Sistemas para Internet estão participando do treinamento. São eles: Gabriel de Freitas Santos Sábio, Matheus da Silva Piaui e Ramon Gimenes de Campos.

O ICPC (International Collegiate Programming Contest) é uma competição anual de programação entre universidades do mundo. A competição é patrocinada pela IBM. Com sede na Universidade Baylor e regiões autônomas em todos continentes, o ICPC é organizado pela Association for Computing Machinery.