Visita Técnica à Indústria Líder Balanças

Publicado: Quinta, 29 de Junho de 2023, 08h19 | Última atualização em Quinta, 29 de Junho de 2023, 08h19 | Acessos: 491

No dia 30/05/2023 os alunos do sétimo período do curso de Engenharia de Computação, que cursam a disciplina Sistemas Embarcados ministrada pelo professor Murilo Varges da Silva realizaram visita técnica nas dependências da indústria Líder Balanças na cidade de Araçatuba. Na ocasião o gerente industrial Rafael apresentou todos os setores envolvidos na fabricação de balanças eletrônicas da indústria, na sequência o projetista Gustavo explicou as principais etapas envolvidas no desenvolvimento de novos produtos e ao final foi realizado um bate papo com os engenheiros Fernando e Alex, que explicaram quais são as principais atribuições no desenvolvimento de novos produtos envolvendo projetos eletrônicos e sistemas embarcados.

Na conclusão da visita o engenheiro Fernando salientou a falta de profissionais qualificados para atuar na área de projetos eletrônicos e sistemas embarcados e informou que a empresa Líder Balanças pretende contratar ao menos dois estagiários para atuar no setor de engenharia.

A visita foi uma oportunidade ímpar para os alunos entenderem como funciona uma indústria e também para estreitar a relação com a Líder Balanças, podendo estabelecer futuras parcerias, sejam elas para oferta de estágios, projetos de extensão ou projetos de pesquisa.

Além dos alunos do sétimo período acompanharam a visita os professores Murilo Varges da Silva, Cássio Stersi dos Santos Neto e Alexandre Alves de Lima Ribeiro.

imagem1.png imagem2.png