Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Na rota da internacionalização da pesquisa: Campus Birigui do IFSP tem participação em organização de evento internacional.

Publicado: Segunda, 28 de Junho de 2021, 14h52 | Última atualização em Segunda, 28 de Junho de 2021, 14h52 | Acessos: 848

Na rota da internacionalização da produção acadêmica, o campus Birigui, por meio da participação do Prof. Dr. Genivaldo de Souza Santos, está na organização de evento internacional que reúne acadêmicos/as e pesquisadores/as das Universidades de Queensland (Austrália), UNTREF (Argentina), UFSC, UNESP, UEPA, UEL, entre outras. Para ele: “Uma das marcas desse evento, na sua quinta edição, é fomentar o diálogo entre os saberes que foram subalternizados por meia da colonização no Brasil (e no sul global) com as produções acadêmicas que se articulam num projeto decolonizador, isto é, que procuram resistir aos mecanismos colonizadores do poder, do saber e do ser, materializadas nas situações de injustiça, de preconceito e de subalternização do Outro.”

Outra marca importante do evento é sua preocupação com a diversidade expressa nas mesas redondas e mesas de conversações ao procurar articular os saberes acadêmicos com representantes de movimentos sociais, lideranças indígenas, lideranças quilombolas, do povos da floresta,  lideranças religiosas e representações das diversas minorias, em termos mais gerais, como se vê na programação.

 Além da submissão de trabalhos acadêmicos, também serão aceitos trabalhos não acadêmicos (podcasts e vídeos).

Entre os participantes destacamos a de Catherine Walsh, Sônia Guajajara, Toya Manchieri, Daiara Tukano, Wendel Tembé, Reinaldo Fleuri, Pajé Mapu, Maria Betânia Albuquerque, Pajé Zeneida Lima, entre outras/os.

Para quem se interessar segue link abaixo:

https://doity.com.br/v-coloquio-internacional-dialogosulsul-e-segundo-congresso-internacional-de-pesquisas-e-praticas/

V_Colquiojpg.png

registrado em:
Fim do conteúdo da página