Resumo da participação do Câmpus na Semana Global do Empreendedorismo - SGE

Publicado: Segunda, 23 de Novembro de 2020, 12h02 | Última atualização em Segunda, 23 de Novembro de 2020, 12h18 | Acessos: 831

No Câmpus, a Profª Drª Andréia de Alcântara Cerizza desenvolveu algumas ações na SGE - Semana Global de Empreendedorismo, com alunos e comunidade externa.

No dia 16 de novembro, na disciplina de Empreendedorismo, do curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio, turma 191, teve início a Mostra de Projetos sobre Startups, Economia Solidária, Negócios de Impacto Social/Ambiental e Economia Criativa, em formato de vídeos curtos.

Dia 17 de novembro, na disciplina Gestão da Qualidade Total, os alunos do Curso Engenharia da Computação – turma 201, apresentaram os projetos sobre Ferramentas da Qualidade Total, tais como Ciclo PDCA, 5 Ss, Controle Estatístico de Processo – CEP, Fluxograma, Brainstorming, Diagrama de Ishikawa e Melhoria Contínua, em formato de vídeos curtos. No mesmo dia, ocorreu a Mostra de Projetos Integradores, sobre Negócios de Impacto Social e Ambiental – NISA, em formato de podcasts.

No dia 18 de novembro, teve início a apresentação de projetos sobre Economia Solidária e Agenda 2030/ONU, em formato de vídeos, da turma 201 – Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio.  Nesse dia ocorreu também a Feira das Profissões, na turma 181 Adm Integrado, que faz parte do projeto de ensino Projeto Profissões.

O projeto tem por finalidade desenvolver no alunado a compreensão de suas profissões desejadas, e conhecer quais são as formações exigidas, o salário médio, e outras informações, a partir da disciplina de Gestão de Pessoas. Além dos conceitos trabalhados sobre o sistema de Gestão de Pessoas, muitas atividades de reforço foram desenvolvidas para o reconhecimento das profissões almejadas. Para a finalização do projeto desse semestre, os alunos realizaram um livreto sobre sua profissão escolhida, e participaram da Feira, com os profissionais convidados.

Com as boas-vindas do Diretor Geral, Prof. Edmar César Gomes da Silva, e atração artística pelo aluno Arthur Francisquini, os profissionais que participaram das atividades, em cinco salas virtuais, foram:

Sala virtual 1 – Saúde I - Doutora Marilize Esgalha dos Santos, que falou sobre o curso de Medicina.

Sala virtual 2 – Saúde II - Evelise Pires Cogo Simão (Enfermagem), Priscila Andrea Costa dos Santos Batista (Medicina Veterinária), Luiza Paoliello Bertoz (Odontologia), Carmen Isaura Molina Correa (Psicologia), Juliana Cristina Trevisan Sanches (Biomedicina) e Daniel Molinari (Fisioterapia).

Sala virtual 3 – Licenciaturas - os professores Joyce Helena dos Santos (Letras), João da Mata Santos Filho (Matemática), Roger Fernando Vicente (História), Altemir Antônio Pereira Jr. (Física), Michele Oliveira da Silva (Pedagogia) e Antônio Luceni (Artes).

Sala virtual 4 – Diversos -Daniela Badaró (Engenharia Civil) Tainara Berlanda (Arquitetura), Douglas Dias (Design gráfico), e o Secretário de Cultura e Turismo de Birigui – Paulo Bernardes.

Sala virtual 5 – Diversos - Professora Lidiane Aparecida Garcia e Longo (Direito), e o bancário Sr. Antônio Marcos Pradela.