Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Docente do Campus conhece trabalhos da Superintendência do Ministério do Desenvolvimento Agrário em São Paulo

Publicado: Quinta, 13 de Junho de 2024, 10h55 | Última atualização em Quinta, 13 de Junho de 2024, 10h59 | Acessos: 367

Em uma oportunidade de diálogo interinstitucional na data de 28 de maio, foi recebido pelo Prof. Dr. José Amilton de Souza junto à Superintendência Federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário (SFMDA) em São Paulo, o docente do Campus Birigui do IFSP, o Prof. Dr. Wilson Roberto Batista.

            Neste encontro, foi possível estabelecer uma aproximação e maior informações sobre os trabalhos desenvolvidos pelos servidores/as do Campus nas atividades de ensino, pesquisa e extensão em se tratando de tecnologias, sustentabilidade e mídia, bem como, conhecer melhor as ações conduzidas pela Superintendência, em particular quanto aos trabalhos relacionados à agricultura familiar no território paulista.

            Acompanhado pelo servidor Devanir Santos, o gestor da SFMDA - Prof. Amilton, expôs algumas das linhas priorizadas pelo superintendente Elvio Aparecido Motta que tem se dedicado a acompanhar a reorganização das estruturas produtivas e de representação institucional no âmbito da agricultura familiar paulista.

A importância da agricultura familiar se traduz não apenas pela oferta de alimentos, mas também se evidencia na tônica do trabalho no campo e geração de renda por parte dos produtores/as familiares. Para termos uma ideia, segundo o Anuário da Contag de 2023, caso fosse reunida toda a produção da agricultura familiar no Brasil como um país, esta seria a 8ª maior produtora de alimentos do mundo.

Assim, em sintonia com as diretrizes políticas do Ministério do Desenvolvimento Agrário, chefiado por Paulo Teixeira, a Superintendência paulista busca ampliar os diálogos com instituições que possam auxiliar no fortalecimento e desenvolvimento dos territórios, seja em se tratando da produção, distribuição e organização do trabalho associado, assim como, na comunicação de suas iniciativas e avanços.
sf.jpg sf1.jpg

registrado em:
Fim do conteúdo da página