Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

IFSP Campus Birigui realizou curso de introdução à impressão 3D

Publicado: Quarta, 17 de Dezembro de 2025, 00h33 | Última atualização em Quarta, 17 de Dezembro de 2025, 00h41 | Acessos: 36

Durante 2 semanas dos meses de Novembro e Dezembro, o Campus Birigui realizou cursos de introdução à modelagem e à impressão 3D, realizados em 3 turmas diferentes, para atingir os públicos interno e externo da instituição. O curso integra o projeto de extensão BoraMaker, com recursos do edital nº 20/2025 da Pró-Reitoria de Extensão e teve o bolsista Pedro Cabelo Ferreira, discente do bacharelado em Engenharia da Computação como palestrante junto do coordenador do projeto o prof. Dr. Vicente Gerlin Neto.

O curso envolveu ensino de modelagem em 3 dimensões de elementos conhecidos, para iniciar os participantes na modelagem e desenho em 3 dimensões de peças ou produtos; e seguiu para a utilização de impressoras 3D disponíveis no campus. Contando com 36 alunos divididos em 3 turmas (2 em Novembro - uma diurna e uma noturna e 1 em Dezembro, exclusivamente com professores e alunos da ETEC Dr. Renato Cordeiro), o curso foi um sucesso com participação da comunidade externa de trabalhadores da indústria que querem iniciar no assunto da impressão 3D.

Os cursos, idealizados pelo projeto e pela parceria com a ETEC foram todos realizados no laboratório IFMaker do campus Birigui e finalizam as atividades do projeto de extensão BoraMaker, com a ETEC e comunidade externa.

registrado em:
Fim do conteúdo da página