Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Discentes da Licenciatura em Matemática apresentam comunicações nos Campus Guarulhos do IFSP e Unesp/Marília

Publicado: Sexta, 27 de Junho de 2025, 14h18 | Última atualização em Sexta, 27 de Junho de 2025, 14h21 | Acessos: 188

Nos meses de maio e junho, dois discentes da licenciatura em Matemática, os estudantes Higor Cavassana Nunes e Rita Luiza Mariano Ferreira (7º e 5º semestres, respectivamente), apresentaram trabalhos de pesquisa e iniciação científica (IC) no Campus Guarulhos do IFSP e do Campus Marília da Unesp.

No evento do IFSP (28.05), na XIV Semana da Matemática e Educação Matemática, que tem como tema "Matemática: uma construção social", Nunes apresentou o trabalho “Aprendizagens e Ensino de Matemática pelo Karatê-Dô”.

Na Unesp (24.06), na XX Jornada Pedagógica, intitulada “Políticas e Práticas na Educação: Desafios e possibilidades para a formação do educador no Século XXI”, Ferreira apresentou a IC, “Saberes Matemáticos e Prática Docente:Campo de experiências na educação infantil”. Esta IC foi financiada com bolsa pelo PIBIFSP. Como ouvinte, o estudante João Pedro de Abreu (também matriculado no 5º semestre da licenciatura), acompanhou a comunicação científica presencialmente.

Ambos os trabalhos contaram com as orientações do docente, Prof. Dr. Wilson Roberto Batista, que tem nestas iniciativas a interrelação entre ensino, pesquisa e extensão, dimensões fundamentais na formação docente inicial, buscando proporcionar vivências acadêmicas que promovam qualidade acerca das dinâmicas de crescimento intelectual, profissional e humano.

O Grupo Colaborativo de Educação Matemática e Científica (GCEMC_CNPq/IFSP), coordenado pelo docente, acolhe as duas investigações/produções na tônica do campo em educação matemática e científica. Por parte dos estudantes, o engajamento face a vivência acadêmica foi valorizada e considerada como enriquecedora de seus itinerários formativos.

IMG_3915.png IMG_3916.png IMG_3917.png IMG_3918.png

registrado em:
Fim do conteúdo da página