Programa de Extensão: Educação Matemática e trabalho colaborativo inicia suas ações na cidade de Glicério.
Da esquerda para a direita – O Professor Especialista em Currículo (PEC) – Dante Ghirardello, Vando Rodrigues ; O gestor, a coordenadora Coordenadora da área de ciências da natureza e matemática Alessandra Leopoldo Conte Pereira , Geovanni Arquilini, professor de educação básica (PEBII) e também egresso do curso de Licenciatura em Matemática do IFSP Birigui, a coordenadora do Programa : Educação Matemática e o trabalho colaborativo, Profa Dra Zionice Garbelini Martos Rodrigues e Prof. Dr. Wilson Roberto Batista, líder do grupo de pesquisa Grupo Colaborativo de Educação Matemática e Científica.
Na ocasião realizou-se uma visita à Escola Estadual professora Maria Matilde Castein Castilho, unidade de ensino da Diretoria Estadual de Ensino de Birigui com o objetivo de dialogar com a equipe gestora. Durante a reunião, foram tratados aspectos relacionados ao funcionamento da escola, seus principais desafios e as estratégias adotadas para melhorar o processo de ensino-aprendizagem. A gestão apresentou demandas prioritárias, destacou pontos fortes da instituição e mostrou abertura para parcerias que possam contribuir para o fortalecimento das práticas pedagógicas e do ambiente escolar. O encontro favoreceu a troca de informações e estabeleceu caminhos para futuras ações conjuntas em benefício da comunidade escolar.
A coordenadora do Programa de Extensão Educação Matemática possibilidades colaborativas Profa Dra Zionice Garbelini Martos Rodrigues destaca que essa parceira poderá trazer elementos importantes para a construção de uma comunidade de prática.
Redes Sociais