Página inicial > Informativos > Mesa redonda dos candidatos a prefeito da cidade de Birigui no auditório do IFSP Campus Birigui.
Publicado: Terça, 27 de Setembro de 2016, 16h21 | Última atualização em Sexta, 21 de Outubro de 2016, 17h18 | Acessos: 1423
imagem sem descrição.

Na noite de vinte e seis de setembro, no auditório do IFSP – Câmpus Birigui,  reuniram-se três dos quatro candidatos a prefeito do município de Birigui, SP: Gilmar Trecco Cavaca (PSDB), Cristiano Salmeirão (PTB) e Paulo Bearari (PT). A candidata Geni Borini (DEM) justificou sua ausência devido a compromissos previamente assumidos.

O debate foi organizado em quatro blocos que foram os dos servidores, alunos, representantes da comunidade e considerações finais. Cada segmento pôde realizar duas questões. A relatora da mesa de debates foi a professora Lidiane Aparecida Longo e Garcia Gonçalves que sorteava os nomes dos candidatos e as questões. Houve a interpretação do debate na língua brasileira de sinais (LIBRAS).

Todos os candidatos tiveram a oportunidade de esclarecer a comunidade quanto a sua proposta de gestão e apresentar seu ponto de vista frente a questões sociais, culturais e educacionais. Também responderam questionamentos sobre acessibilidade, mobilidade urbana e mercado de trabalho.

O debate foi uma iniciativa do Instituto Federal transmitido via internet, evidenciando, assim, a importância do ambiente escolar na formação de cidadãos conscientes do seu papel social e essenciais às decisões políticas da cidade.

O debate está disponível através do link: https://www.youtube.com/watch?v=FWn5rIQ2xos

02_IMG-20160927-WA0009.jpg 03_IMG-20160927-WA0015.jpg 04_IMG-20160927-WA0017.jpg 05_IMG-20160927-WA0007.jpg 06_IMG-20160927-WA0002.jpg