Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > O que é? > Uncategorised > 13ª Mostra de Arte – Autorretratos
Início do conteúdo da página

13ª Mostra de Arte – Autorretratos

Publicado: Quinta, 18 de Abril de 2019, 20h40 | Última atualização em Quinta, 18 de Abril de 2019, 20h41 | Acessos: 608

Talvez, um dos maiores desafios para todos nós seja encararmos a nós mesmos.

Resolver dilemas internos seja de ordem emocional, psicológica, afetiva..., seja de caráter externo, como relacionar-se com o próprio corpo (altura, peso, cor da pele, tipo de cabelo etc...) Ou ainda tudo isso e mais um pouco.

Por isso, encarar-se, questionar-se, aceitar-se ou não é sempre um exercício adequado, urgente e constante.

Autorretratar-se é um método antigo de investigação pessoal, utilizado por diferentes artistas em lugares e tempos variados da história humana. Jan Van Eyck, Albrecht Dürer, Rembrandt, Vincent Van Gogh, Frida Kahlo, Cândido Portinari, Tarsila do Amaral, entre muitos outros, são alguns exemplos.

Pelo quarto ano consecutivo, os estudantes ingressantes no Ensino Médio Integrado – EMI (administração e informática) desenvolvem esse trabalho com autorretratos e o resultado está exposto nessa 13ª Mostra de Arte do IFSP - câmpus Birigui.

Esperamos que, a partir do contato com os trabalhos expostos, de alguma forma, você possa iniciar, também, esse processo de autoavalição que, repetimos, é interminável e necessário na relação que mantemos conosco, com as pessoas com as quais nos relacionamos e com o mundo de modo geral.

 

Prof. Me. Antonio Luceni

Arte-educador - IFSP/Birigui

Fim do conteúdo da página