Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > O que é? > Informativos > Docentes do Ensino Médio Integrado publicam texto em revista científica brasileira
Início do conteúdo da página

Docentes do Ensino Médio Integrado publicam texto em revista científica brasileira

Publicado: Quarta, 05 de Junho de 2019, 12h37 | Última atualização em Quarta, 05 de Junho de 2019, 12h37 | Acessos: 933

Os docentes do ensino médio integrado, Prof. Dr. Nelson Rodrigo Pedon e Prof. Dr. Rubens Arantes Corrêa, publicaram o texto "ESCOLA E CURRÍCULO: UM ENSAIO SOBRE TERRITÓRIOS EM DISPUTA" na revista Nera, n. 44, v. 22 (QUALIS/CAPES A2), vinculada ao Departamento de Geografia da UNESP de Presidente Prudente-SP. O artigo apresenta uma reflexão crítica sobre a atualidade dos conflitos que incidem sobre a educação nacional. Parte considerável desses conflitos está relacionada ao fato de que determinadas ideologias conservadoras avançam de forma sistemática sobre as políticas educacionais desenvolvidas no Brasil. Consideradas em conjunto, essas ideologias conservadoras se caracterizam por defender uma oposição às mudanças que são resultado tanto do desenvolvimento de teorias e práticas advindas do campo acadêmico quanto das lutas sociais incorporadas à realidade do ensino básico e superior, fazendo da escola e da educação um importante lócus do embate de classes estruturante de nossa sociedade. Para quem tiver interesse, o acesso ao artigo se dá pelo link: http://revista.fct.unesp.br/index.php/nera/article/view/6366

registrado em:
Fim do conteúdo da página