Pratas, bronzes e menção honrosa da casa
A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) é um dos programas que busca resgatar o interesse de jovens e adolescentes pelo estudo, ciência, investigação e pelo saber. Em sua quarta edição, a Olimpíada tem como principal finalidade atrair os estudantes das escolas públicas e particulares para o estudo da Biologia, Física, Química e Astronomia (ONC, 2019).
“Entendemos que as mudanças que precisam ocorrer em nosso país passam pela educação, passam por conscientizar nossos alunos de que somente através dos estudos e do conhecimento será possível construir um futuro ainda mais esperançoso para todos”, afirmou Jean Catapreta, coordenador da Olimpíada Nacional de Ciências.
Este ano a competição teve quase dois milhões de inscritos. A primeira fase foi realizada na escola e a segunda fase em um pólo determinado pela comissão organizadora.
Figura 1. Medalhistas de Prata, bronze menção honrosa na edição 2019 da ONC. Fonte: Marcelo.
O IFSP Câmpus Birigui está entre o seleto grupo de medalhistas desta edição, e os professores estão muito orgulhosos pelo desempenho do seu corpo discente, tanto na primeira fase quanto na segunda fase.
Como não há possibilidade de se premiar todos estes estudantes ao mesmo tempo por conta de espaço físico e deslocamento, no próximo dia 28 de novembro acontecerá em São Paulo a solenidade oficial que premiará 300 estudantes medalhistas de ouro, 75 mais destacados de cada nível (que já estão sendo avisados).
Redes Sociais