Página inicial > O que é? > Informativos > IFSP - Câmpus Birigui recebe intercambista francesa do Rotary

IFSP - Câmpus Birigui recebe intercambista francesa do Rotary

Publicado: Quarta, 04 de Mai de 2016, 15h25 | Última atualização em Quarta, 04 de Mai de 2016, 15h28 | Acessos: 2086

Na última terça-feira, dia 04 de maio, em uma parceria com o Rotary Club Birigui Cidade Pérola, o IFSP – Câmpus Birigui promoveu um encontro entre a intercambista francesa Margot Chevallereau, que está na cidade há 8 meses aproximadamente, e os alunos do Ensino Médio Integrado.
Na ocasião, Margot expôs suas impressões sobre o Brasil, e os alunos puderam conhecer um pouco mais sobre a cultura, a política e a vida cotidiana na França.
A atividade integrou as disciplinas de Sociologia e Filosofia, sob a responsabilidade, respectivamente, do Prof. Ms. Renato Kendy Hidaka e do Prof. Dr. Marcos Roberto Leite da Silva.
O Presidente do Rotary Club Cidade Pérola, Sr. Marcos A. B. Fernandes, o membro da Comissão de Intercâmbio de Jovens, Sr. Wagner Dauberto Mastelaro, e o membro do Rotary Renato de Bianchi acompanharam a intercambiária durante a visita ao IFSP e também puderam esclarecer dúvidas dos alunos sobre o processo do programa de intercâmbio.
Para Marcos A. B. Fernandes, ações como essa, que proporcionam o contato entre os alunos e o intercambista, são muito importantes, pois estimulam a troca de experiências e o contato com outras culturas.
Para a aluna do Ensino Médio Integrado em Administração do IFSP, Monique Hevelyn dos Santos, “a oportunidade de conhecer Margot foi muito importante, pois, ao contrário do que imaginava, a intercambista não falou mal do Brasil. Pelo contrário, soube valorizar a cultura de cada país, mostrando semelhanças e diferenças”.
A intercambista Margot Chevallereau também afirmou ter ficado muito feliz com o evento, pois houve grande interesse dos alunos.
Ainda no mês de maio, haverá mais dois encontros entre Margot e os alunos do IFSP. No dia 19, serão abordados temas relacionados às diferentes manifestações artísticas na França e no Brasil. No dia 20, serão tratados aspectos relativos à migração e também sobre os desafios ambientais enfrentados pelos franceses.