Página inicial > O que é? > Informativos > IFSP – Câmpus Birigui realiza 2ª Maratona regional de Programação

IFSP – Câmpus Birigui realiza 2ª Maratona regional de Programação

Publicado: Sexta, 20 de Mai de 2016, 15h10 | Última atualização em Sexta, 20 de Mai de 2016, 15h10 | Acessos: 1578
imagem sem descrição.

O IFSP – Câmpus Birigui realizará amanhã, dia 21 de maio, a 2ª Maratona Regional de Programação. Trata-se de uma competição gratuita de programação em que alunos dos cursos superiores da área de computação e afins, divididos em times de 3 participantes, têm de criar programas para resolver um exercício proposto. Vence a competição quem resolver maior número de exercícios e, caso haja empate, em menor tempo.

Nesta edição da Maratona, haverá 8 instituições de ensino participantes de 4 cidades: de Birigui o IFSP e a FATEB; de São Paulo o IFSP; de Araçatuba a UNIP, a UNITOLEDO, a FATEB e a UNISALESIANO; e de Presidente Prudente a UNOESTE.

Inscreveram-se na Maratona 40 times com 3 integrantes cada. Durante a competição, não será permitido o uso de internet, celulares, pen drives ou qualquer outro tipo de aparelho eletrônico. Os alunos terão à sua disposição apenas um computador por time e será permitido o uso de material impresso (livros, listagens, manuais, notas de aulas, etc).

Para o Prof. Cassio Agnaldo Onodera, Coordenador de extensão do IFSP – Câmpus Birigui e membro da Comissão de Realização da 2ª Maratona Regional de Programação, “por meio do evento, o aluno coloca em prática o que estuda em sala de aula sobre a lógica da programação, aprende a trabalhar em equipe e troca experiência e conhecimentos com alunos e professores de outras instituições”, explicou.

As equipes concorrem aos seguintes prêmios, sendo 1 para cada membro do time: 1 ano de acesso à internet; kit Arduíno (sensores + led + motor); mouse sem fio e  pen drive.

A Maratona será realizada, das 8 às 13h, nos Laboratórios de Computação do IFSP, localizado na Rua Pedro Cavalo, 709, Portal da Pérola II, Birigui-SP.

Mais informações poderão ser obtidas em: bri.ifsp.edu.br/maratona ou por e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .