Página inicial > O que é? > Informativos > Cursinho Popular Hannah Arendt realiza no IFSP, o “Café Filosófico”

Cursinho Popular Hannah Arendt realiza no IFSP, o “Café Filosófico”

Publicado: Quarta, 25 de Mai de 2016, 09h02 | Última atualização em Quarta, 01 de Junho de 2016, 13h24 | Acessos: 1422

No último dia 17, alunos, bolsistas e coordenadores do CursinhoPopular Hannah Arendt realizaram o “Café Filosófico” com o tema “Violência na escola”.

Diferentemente do que se possa pensar, tal tema não se tornou sem importância apesar de já ter sido discutido exaustivamente, em especial sob a ótica do bullying. Além deste, foram abordados outros pontos de vista como a violência entre professores e alunos numa perspectiva ética e democracia e opressão no atual contexto político e social brasileiro.

Durante as reflexões e provocações de bolsistas e coordenadores, os alunos puderam expor suas opiniões e se posicionar sobre os assuntos.

Além de bom humor e ambiente agradável, o momento também contou com bebidas não alcoólicas, comida, poesia e letras de música.

1.jpg 2.jpg 3.jpg 4.jpg