Página inicial > O que é? > Informativos > Atividade Física na biblioteca do IFSP : Alunos de diversos cursos participaram do Dia do Desafio

Publicado: Quarta, 01 de Junho de 2016, 13h22 | Última atualização em Quarta, 01 de Junho de 2016, 13h23 | Acessos: 1250
imagem sem descrição.

No último dia 25 de maio, alunos de diversos cursos do IFSP – Câmpus Birigui participaram do Dia do Desafio em uma atividade desenvolvida na Biblioteca. O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido, mundial e simultaneamente, pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. O objetivo principal é o incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício à saúde.

No evento, venceria o desafio a cidade que mobilizasse o maior número de pessoas, considerando o percentual de participantes em relação ao total de habitantes de cada município. Neste ano, a cidade adversária de Birigui foi Nacajuca, no México.

Sob a responsabilidade da equipe da Biblioteca do Câmpus Birigui, o IFSP deu a sua contribuição lançando o desafio Just Dance, em que os participantes do jogo eletrônico tiveram de imitar a coreografia de um dançarino virtual na tela. Os jogadores foram julgados em uma escala de classificação de acordo com a precisão de seus movimentos em comparação com os do(a) dançarino(a) na tela e receberam pontos.

Para a bibliotecária do IFSP Amanda Martins Moraes, além da promoção de um dia de lazer e atividade física dentro do contexto do Dia do Desafio, a atividade estimulou a frequência dos alunos à biblioteca, uma vez que o game foi instalado naquele espaço. “Nesse dia, o fluxo de alunos na biblioteca dobrou, tornando o ambiente mais agradável e prazeroso. Todos queriam saber quando haverá novamente”, contou Amanda.

O evento teve início por volta das 12h e estendeu-se até às 21h30. Cerca de 60 pessoas participaram do jogo ao longo do dia e várias outras se divertiram assistindo aos competidores em suas performances.

Dia-do-Desafio3.jpg Dia-do-desafio1.jpg Dia-do-desafio2.jpg