Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > O que é? > Informativos > Docente do Campus conhece trabalhos da Superintendência do Ministério do Desenvolvimento Agrário em São Paulo
Início do conteúdo da página

Docente do Campus conhece trabalhos da Superintendência do Ministério do Desenvolvimento Agrário em São Paulo

Publicado: Quinta, 13 de Junho de 2024, 10h55 | Última atualização em Quinta, 13 de Junho de 2024, 10h59 | Acessos: 345

Em uma oportunidade de diálogo interinstitucional na data de 28 de maio, foi recebido pelo Prof. Dr. José Amilton de Souza junto à Superintendência Federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário (SFMDA) em São Paulo, o docente do Campus Birigui do IFSP, o Prof. Dr. Wilson Roberto Batista.

            Neste encontro, foi possível estabelecer uma aproximação e maior informações sobre os trabalhos desenvolvidos pelos servidores/as do Campus nas atividades de ensino, pesquisa e extensão em se tratando de tecnologias, sustentabilidade e mídia, bem como, conhecer melhor as ações conduzidas pela Superintendência, em particular quanto aos trabalhos relacionados à agricultura familiar no território paulista.

            Acompanhado pelo servidor Devanir Santos, o gestor da SFMDA - Prof. Amilton, expôs algumas das linhas priorizadas pelo superintendente Elvio Aparecido Motta que tem se dedicado a acompanhar a reorganização das estruturas produtivas e de representação institucional no âmbito da agricultura familiar paulista.

A importância da agricultura familiar se traduz não apenas pela oferta de alimentos, mas também se evidencia na tônica do trabalho no campo e geração de renda por parte dos produtores/as familiares. Para termos uma ideia, segundo o Anuário da Contag de 2023, caso fosse reunida toda a produção da agricultura familiar no Brasil como um país, esta seria a 8ª maior produtora de alimentos do mundo.

Assim, em sintonia com as diretrizes políticas do Ministério do Desenvolvimento Agrário, chefiado por Paulo Teixeira, a Superintendência paulista busca ampliar os diálogos com instituições que possam auxiliar no fortalecimento e desenvolvimento dos territórios, seja em se tratando da produção, distribuição e organização do trabalho associado, assim como, na comunicação de suas iniciativas e avanços.
sf.jpg sf1.jpg

registrado em:
Fim do conteúdo da página