Página inicial > O que é? > Informativos > Reunião com os representantes de turma dos cursos técnicos integrados no período pós greve

Publicado: Quinta, 04 de Julho de 2024, 16h10 | Última atualização em Quinta, 04 de Julho de 2024, 16h10 | Acessos: 98

As pedagogas Adeline Maria Borges Branco Gomes da CSP, e Michele Oliveira da Silva, também coordenadora do NAPNE se reuniram com os representantes das turmas dos cursos do Ensino Médio integrado ao ensino técnico em Administração e Informática, no dia 02 de julho, na sala da CSP.
A reunião teve como objetivo ouvi-los sobre o retorno às aulas enquanto alunos e enquanto grupo, verificando suas dúvidas após esse retorno; assim como orientá-los sobre o papel do representante no período pós greve, principalmente nas ações que envolvem organizar as datas de provas e entregas no painel disposto na sala, saber ouvir e verificar a demanda dos alunos para posterior comunicação aos coordenadores, saber diferenciar o que é demanda individual e demanda coletiva, direcionando os colegas aos setores responsáveis na resolução de cada situação.
Este momento foi importante para que os alunos pudessem exercer seu protagonismo estudantil, visto que o papel de representante de turma constitui em um aprendizado pedagógico de “escuta” e interlocução da maioria. Por fim, esse encontro também contribuiu para estreitar os laços entre alunos e a CSP após a greve, parceria que visa oferecer educação de qualidade a todos.

Representantes:
Camily Vitoria Silva Araujo (2º INF)
Ester da Silva Batista (3º ADM)
Felippy Teixeira Santos (2º ADM)
Hugo Aparecido Gregório de Almeida (3º INF)
Kauã Gimenez Rodrigues (1º ADM)
Victor Hugo Oliveira (1º INF)