Página inicial > O que é? > Informativos > Palestra: Aulas de Matemática com metodologias diferenciadas no Ensino Fundamental

Publicado: Sexta, 16 de Setembro de 2016, 11h04 | Última atualização em Sexta, 16 de Setembro de 2016, 11h15 | Acessos: 1595
imagem sem descrição.

Aconteceu na última terça-feira (13/09), no Laboratório de Educação Matemática do IFSP Campus Birigui, a Palestra sobre Aulas de Matemática com metodologias diferenciadas no Ensino Fundamental, organizada pelas professoras Profª Drª. Zionice Garbelini Martos e Profª. Mª. Aline G. Mendonça. O público alvo foram os alunos do sexto e oitavo semestre do curso de Licenciatura em Matemática.

A palestra tinha como objetivo apresentar alguns aspectos relativos aos conteúdos matemáticos do currículo do ensino Fundamental  na Escola de Ensino Integral, na cidade de Birigui.

O tema tratado pela professora Fabiana trouxe novas reflexões aos alunos de Prática de Ensino de Matemática na perspectiva de uma profissional que atua no Ensino Integral. A professora  socializou suas práticas de maneira clara e contextualizada com a realidade escolar da escola em período integral, como por exemplo uso de maquetes, planilhas eletrônicas e desenvolvimento de atividades em parceria com professores de outras disciplinas, mas que buscam desenvolver aspectos interdisciplinares.

A apresentação da professora Fabiana, trouxe inspiração para os alunos de licenciatura em Matemática. Muitas vezes só  vemos os problemas da nossa futura profissão e não paramos para pensar nas possibilidades de trabalhos com os alunos, que ocorrem nas escolas reais.  Além da troca de experiências, essa troca é muito construtiva para nossa carreira profissional.