Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Processos Seletivos - Técnicos e Integrado > Informativos > PROFESSOR DO IFSP CAMPUS BIRIGUI RECEBE TROFÉU ODETTE COSTA
Início do conteúdo da página

PROFESSOR DO IFSP CAMPUS BIRIGUI RECEBE TROFÉU ODETTE COSTA

Publicado: Quarta, 01 de Junho de 2016, 19h00 | Última atualização em Segunda, 06 de Junho de 2016, 16h55 | Acessos: 1469
imagem sem descrição.

PROFESSOR DO IFSP – CÂMPUS BIRIGUI RECEBE TROFÉU ODETTE COSTA COMO DESTAQUE NACIONAL NA ÁREA DA LITERATURA

 

O professor de Arte do IFSP – Câmpus Birigui, Antonio Luceni, recebeu, na noite do dia 30 de maio, em Araçatuba, em cerimônia solene de premiação, o Troféu Odette Costa como Destaque Nacional na área da Literatura.  O prêmio foi concedido a Luceni pelo primeiro lugar que a sua obra O menino e o vento recebeu, em 2015, no Concurso Nacional de Literatura Infantil “Nelly Novaes Coelho”, promovido pela União Brasileira de Escritores – UBE.

O troféu Odette Costa foi criado pela Prefeitura Municipal de Araçatuba – e instituído pela Câmara Municipal em forma de lei – para laurear personalidades, eventos e instituições culturais que obtêm sucesso nas mais diversas áreas das artes. A escolha dos homenageados é feita por meio de uma votação entre os membros do Conselho de Cultura. Neste ano, foram contempladas as seguintes categorias: Destaque Nacional, Destaque Estadual, Revelação, Artes Visuais – Artes Plásticas, Artesanato, Fotografia, Dança, Literatura, Literatura: Biografia, Literatura Infantojuvenil, Cultura Popular, Jornalismo Cultural, Música, Música de Barzinho, Organização Coletiva, Espaço Cultural, Memória, Teatro e Contação de Histórias.

A obra de Luceni, O menino e o vento, é uma prosa poética que retrata a infância de uma criança, no caso, um menino, que se encontra com o vento, seu “Messias” e ambos acabam se tornando uma só pessoa.

Para Luceni, o Prêmio representa o reconhecimento e a validação do trabalho que vem realizando. “Funciona como uma espécie de combustível para nos fazer caminhar”, afirmou.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página