Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Processos Seletivos - Técnicos e Integrado > Informativos > BIBLIOTECA DO IFSP – BIRIGUI APRESENTA PROGRAMAÇÃO DE JUNHO
Início do conteúdo da página

BIBLIOTECA DO IFSP – BIRIGUI APRESENTA PROGRAMAÇÃO DE JUNHO

Publicado: Segunda, 06 de Junho de 2016, 16h52 | Última atualização em Segunda, 06 de Junho de 2016, 17h24 | Acessos: 1831

A biblioteca é um espaço apenas de silêncio absoluto e para onde são encaminhados os alunos indisciplinados. Correto? Claro que não, pelo menos não no IFSP – Câmpus Birigui, onde a biblioteca é mais do que um local de estudo e empréstimo de material.

Sempre pensando em aprimorar o conceito de biblioteca, em consonância com a corrente da biblioteca viva propagada nos últimos anos, a equipe da Biblioteca do câmpus divulgou a programação do mês de junho.

No dia 08, às 13h, haverá a exibição do filme O menino do pijama listrado (2008), de Mark Herman, adaptação do livro homônimo de John Boyne. No dia 15 de junho, às 13h, será exibido o animê Hoshi no Koe: Vozes de uma estrela distante (2003), de Makoto Shinkai. No dia 26 de junho, repetindo o sucesso da atividade do Dia do Desafio, haverá o game Just Dance, em que os participantes do jogo eletrônico têm de imitar a coreografia de um dançarino virtual na tela.

Para a bibliotecária do IFSP Amanda Martins Moraes, “A programação do mês de junho foi pensada para ser uma pausa nas atividades cotidianas, em que todos os usuários da biblioteca podem debater e compartilhar ideias”. E acrescentou: “A biblioteca deve ser um espaço vivo de convivência e reflexão”.

 

Biblioteca Viva

O conceito de biblioteca viva, bastante difundido atualmente, objetiva o fortalecimento da imagem das bibliotecas como espaços de integração de pessoas e de acesso à informação e leitura, disseminando informação e cultura.

Muito mais do que um depósito de livros, revistas e periódicos, a biblioteca torna-se um ambiente ideal para palestras, mediação de leitura, mediação cultural, exposições, shows e performances, o que acaba aproximando o leitor às obras que esperam para ser consultadas e lidas. Afinal, livros empoeirando nas estantes não cumprem seu papel e represam ideias.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página