Página inicial > Processos Seletivos - Técnicos e Integrado > Informativos > (Re) inauguração do Bloco A do IFSP Campus Birigui

(Re) inauguração do Bloco A do IFSP Campus Birigui

Publicado: Quinta, 30 de Novembro de 2023, 14h34 | Última atualização em Quarta, 06 de Dezembro de 2023, 08h25 | Acessos: 311

No último dia 24 de novembro a direção geral junto aos servidores, estudantes, comunidade, e demais autoridades convidadas do Instituto Federal de São Paulo Campus Birigui celebraram a reinauguração do Bloco A de salas de aula que passou por uma recuperação de superestrutura e foi totalmente reformado.

Estiveram presentes nesta cerimônia o Prof. Dr. Silmário Batista dos Santos, reitor do IFSP, o professor Marcelo Bregagnoli, diretor de Desenvolvimento da Rede Federal de Educação Científica e Tecnológica da SETEC/MEC, o Prof. Dr. Edmar César Gomes da Silva, diretor geral do Campus, estudantes, servidores, docentes, técnicos administrativos e demais convidados.

A cerimônia de abertura do evento foi realizada no auditório deste Campus, seguida da apresentação ‘in loco” das novas salas do Bloco A aos presentes. O prédio apresenta um “layout” moderno composto de salas de aulas, laboratórios, a exemplo do LABIfmaker, LABetno, e um laboratório com 40 “notebooks”, além desses espaços, foi destinada uma sala para práticas esportivas, um novo ambiente para aulas de treinamentos, estudos e diversos trabalhos acadêmicos, além de mais três salas tradicionais a fim de potencializar o tripé da educação - ensino, pesquisa e extensão com inovação tecnológica e favorecer o desenvolvimento contínuo de práticas didático-pedagógicas em prol de uma educação ecossistêmica de qualidade promotora do bem coletivo a comunidade local, regional, nacional e global.

O novo prédio com as novas instalações do Bloco A foi todo ressignificado com o intuito de oferecer espaços de aprendizagem amplos e inovadores para formação de nossos alunos, comunidade interna e externa, além de garantir a ampliação de vagas previstas no PDI 2024-2028” diz o professor Edmar Gomes da Silva, diretor geral do IFSP Campus Birigui.

BlocoA.jpg BlocoAlateral.jpg