Página inicial > Processos Seletivos - Técnicos e Integrado > Informativos > Professores lançam livro em Congresso Internacional

Professores lançam livro em Congresso Internacional

Publicado: Segunda, 18 de Dezembro de 2023, 14h26 | Última atualização em Segunda, 18 de Dezembro de 2023, 14h26 | Acessos: 241

Antonio Luceni dos Santos (Artes Visuais) e Joyce Helena Ferreira dos Santos (Português/Espanhol) professores do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia, Campus Birigui lançaram, na última terça-feira (7), o livro “Literatura infantil e juvenil: análises e críticas”, pela editora da Academia Araçatubense de Letras. O lançamento ocorreu no VII Congresso Internacional de Literatura Infantil e Juvenil – Educação Literária: Mudanças em movimento, na Universidade Federal de Ouro Preto, Minas Gerais.

“O conjunto de artigos presentes no livro nos convida a pensar acerca das importâncias do acesso às muitas linguagens artísticas, entre elas a literatura, a poesia e as artes visuais, como forma de favorecer a nossa ampliação e efetivação das muitas leituras do mundo”, pondera o organizador da obra, professor Antonio Luceni.

Além dos professores Antonio e Joyce, têm publicados artigos no livro Ana Lúcia Ramos, Eduardo Lanuti, Carlos Brefore, Fernando Verga, Tito Damazo, Gabrielly Doná, Renata Junqueira, Nara Franco, Patrícia Bértoli, Ana Carolina Magalhães, Luiza Reuter, Raphaella Lopes e Ricardo Azevedo. Participam também os artistas visuais: Angélica Spadari (egressa do IFSP- Birigui), ArturB arbosa Francisquini (aluno do IFSP- Birigui), Eliane Cristina Testa (professora universitária), Jonathan Braga (docente do IFSC- Campus Criciúma) Ludmila Weber de Oliveira (grafiteira, artista  visual, bióloga), Matheus Augusto dos Santos Milanin (Graduado em Artes Visuais- UNIESP- Birigui), Pablo Marquinho Pessoa Pinheiro (IFTO- Instituto Federal de Tocantins) Renata Camargo de Sousa (Graduada em Artes Visuais pela UNESP), Thainá Vitória Tinarelli (egressa do IFSP- Birigui) e Vone Petson Pereira Branquinho (Pós-Graduado em Museografia e  Patrimônio Histórico).

A obra está disponível nos formatos digital (PDF) e físico e pode ser adquirida no perfil do Instagram @livros.amaocheia, onde também há uma resenha do livro e mais informações técnicas.

Literatura Infantil e juvenil: análises e críticas

Antonio Luceni dos Santos (organizador)

Vários autores e autoras

Versão digital gratuita (PDF)