Página inicial > Processos Seletivos - Técnicos e Integrado > Informativos > Alunos do câmpus Birigui se destacam em Torneio de Robótica

Alunos do câmpus Birigui se destacam em Torneio de Robótica

Publicado: Segunda, 05 de Dezembro de 2016, 09h36 | Última atualização em Sexta, 23 de Dezembro de 2016, 13h00 | Acessos: 1937
imagem sem descrição.

No dia 1º de Dezembro ocorreu o primeiro Torneio de Robótica do IFSP (TRIF) na cidade de Matão durante o 7º Congresso de Inovação, Ciência e Tecnologia (CONICT). Os alunos dos cursos técnicos Integrados ao Ensino Médio, Glawber Leandro Moya da Silva, Jardel Brandão dos Santos e Rafael Corrêa da Silva (Informática) e a aluna Giovanna Marchioli Kitamura (Administração), representaram o câmpus Birigui, orientados pelo professor Cássio Agnaldo Onodera, em duas modalidades: Sumô de Robô e Busca e Resgate.

O objetivo da modalidade Sumô de Robô é empurrar o robô adversário para fora de uma arena circular. Na modalidade Busca e Resgate o Robô deve percorrer um trajeto simulando um ambiente inóspito em situação de perigo e resgatar uma vítima fictícia.

Os alunos do IFSP – câmpus Birigui obtiveram um excelente resultado, ficaram em terceiro lugar na modalidade Busca e Resgate e ficaram em segundo lugar na modalidade Sumô de Robô.

1.png 2.png 3.png 4.png 5.png